Ilhabela Notícias

SAMU alerta dificuldades com central de regulação 192 no atendimento à cidade

Tamoios News
Divulgação

Os parlamentares Evandro Alves Rodrigues (PP), o Vando da Vila e Mateus Pestana (PCdoB) foram recebidos na tarde dessa quinta-feira (21) pelo comandante de prontidão do Corpo de Bombeiros de Ilhabela, Sargento Cláudio Paes de Barros e pelo Cabo Cláudio de Souza para uma vistoria na obra da nova sede da corporação que está em sua fase final.

Entre as dificuldades informadas pelos profissionais está o atendimento na Central de Regulação que atualmente está localizada em São Sebastião e atende às quatro cidades do Litoral Norte pelo telefone 192. De acordo com os relatos, por muitas vezes a solicitação da ambulância chega tardiamente à base ou até mesmo é negada pela Central com a justificativa de que o veículo está em atendimento, mesmo quando não está.

“Pela cidade ser pequena, as pessoas acabam vindo aqui diretamente quando recebem essas respostas e ao encontrar a ambulância parada nos criticam, mas a decisão não é nossa, seguimos essa hierarquia”, desabafaram os profissionais.

Na ocasião, os parlamentares conheceram as dependências do novo prédio pensado para as necessidades das equipes dos Bombeiros e do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que também têm base no local.

O projeto SAMU na Escola que está sendo desenvolvido junto à Secretaria de Saúde também entrou na pauta. A equipe pediu o apoio dos vereadores nesta ação que pretende conscientizar as crianças e jovens sobre o papel do serviço de atendimento móvel de urgência, a fim de que as informações também cheguem aos pais desses alunos.

Vando da Vila (PP) e Mateus Pestana (PCdoB), falaram sobre sua trajetória e sobre suas perspectivas para o mandato. Os edis reforçaram o compromisso com a saúde e o respeito ao trabalho desenvolvido por esses profissionais. Também se dispuseram a buscar soluções para todas as reivindicações apresentadas.

A nova sede do Corpo de Bombeiros deve ser inaugurada no início de outubro.

 

Vereadores visitam novas instalações do Corpo de Bombeiros

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.