Cidades Ilhabela

Trinta municípios estão inscritos para Fórum de Cidades Digitais

Tamoios News
Foto: Frank Constancio/NS Comunicação

Encontro reúne prefeitos, gestores e vereadores do Litoral Norte e Vale do Paraíba para tratar de inovação e tecnologia nos municípios da região

 

Gestores públicos de 30 municípios estão inscritos para o I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, que será realizado nesta terça-feira (5) em Ilhabela. Temas como PPPs para iluminação pública, sistemas para videomonitoramento, além de inovações visando eficiência de gestão serão tratados no encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Ilhabela.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum visa promover a interação entre os municípios e facilitar investimentos em tecnologia nas cidades que possam melhorar o atendimento à população. Marinho destaca a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento local. “Não existe crescimento econômico sem conectividade, sem um planejamento que integre as pequenas empresas e os demais segmentos da sociedade no processo”, observou.

Os prefeitos de Ilhabela, Márcio Tenório; de Caraguatatuba, Aguilar Junior; e de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, apresentam as iniciativas digitais em andamento nas localidades. A gestão eletrônica de documentos da Prefeitura de Bauru é outro tema que será abordado no encontro. O sistema, criado pela equipe de TI da Prefeitura, completou um ano em novembro. De acordo com informações da Prefeitura, mais de 23 mil procedimentos administrativos foram movimentados por meio digital desde a criação do Sistema de Processo Eletrônico, o que resultou em desburocratização dos processos, economia e rapidez na tramitação entre as Secretarias.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.