Ilhabela São Sebastião

Usuários terão serviço de acolhimento em caso de paralisação da travessia de balsas

Tamoios News
Foto: Jorge Mesquita

Trabalhos coordenados pelas Prefeituras de Ilhabela e São Sebastião prometem ações “rápidas e eficientes” no caso de interrupção por mais de quatro horas

Com a chegada da frente fria neste final de semana e a possibilidade no aumento tanto do vento quanto da ondulação marítima, as Prefeituras de Ilhabela e São Sebastião decidiram firmar uma parceria para oferecer soluções em caso de emergências que atinjam os dois municípios, como paralisação da travessia de balsas pelo período superior a quatro horas.

Ficou decidido que, caso haja interrupção do serviço, os passageiros de ambos os lados serão abrigados em prédios disponibilizados pelas prefeituras. Em Ilhabela, o acolhimento será no PEII Barra Velha, que fica na rua Antônio Carlos da Fé, nº 523. Já em São Sebastião, os passageiros receberão atendimento no Teatro Municipal, localizado na avenida Dr. Altino Arantes, nº 2.

Equipes de Defesa Civil de São Sebastião e Ilhabela fecharam parceria

A medida visa oferecer um local mais confortável e cômodo para quem utiliza do sistema de travessia e fica sem poder retornar nos dias em que as balsas param. Também foi acertado que o transporte para estes passageiros, em Ilhabela, será realizado por ônibus cedidos pela Secretaria de Educação.

A parceria entre as prefeituras propõe ainda soluções de emergência para riscos tecnológicos e desastres naturais.

Devido às condições do tempo, nesta sexta-feira (19) a Dersa emitiu uma nota pelo twitter oficial em que afirma que as obras de instalação das novas passarelas de pedestres, ciclistas e cadeirantes na Travessia São Sebastião/Ilhabela precisaram ser interrompidas temporariamente e serão retomadas tão logo as condições meteorológicas melhorem.

Foto: Dersa/Divulgação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.