Cidades

Inscrições abertas para oficina de vídeo em Caraguá

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com as inscrições abertas para a oficina de vídeo “Vamos fazer um curta?” com Felipe Vernizzi. A atividade é gratuita e será ministrada entre os dias 26/10 e 2/11, de segunda-feira a sábado, das 14h às 17h, no Centro Cultural do Sumaré.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 23 (sexta). A classificação é livre.

A oficina abordará a história do cinema, os principais movimentos, a linguagem cinematográfica, os equipamentos utilizados e as técnicas para a escrita do roteiro, entre outros assuntos. Por fim, os alunos apresentarão um curta-metragem, produzido e editado no decorrer do processo de criação.

A atividade integra a programação do III Curta Caraguá – Festival de Cinema, que oferecerá entre os dias 26 e 31 de outubro, uma extensa programação gratuita, com filmes da competição de animação estudantil, oficinas e bate-papos com cineastas no Teatro Mario Covas, Auditório Maristela de Oliveira, Videoteca Lúcio Braun, Centros Culturais e outros espaços da cidade. O festival também comemora o Dia Internacional da Animação (DIA), o maior evento simultâneo de animação realizado no Brasil, no qual Caraguatatuba e mais de 200 cidades de todos os estados brasileiros realizarão mostras de curtas-metragens de animação com o melhor da produção nacional e internacional, realizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

O Centro Cultural do Sumaré está localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 470, na Praça São Sebastião. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br

Sobre Felipe Vernizzi

Felipe Vernizzi é fotógrafo e cineasta, formado em cinema na Universidade do Sul de Santa Catarina. Na área de fotografia, representou Caraguatatuba no Mapa Cultural Paulista (fases Municipal e Regional), realizou inúmeras exposições individuais e coletivas com as mostras “Próximo à Natureza”, “Folhas” e “Ensaio Natural”, entre outras, em diversos estados do país e em Barcelona, na Espanha. Já na área audiovisual, dirigiu os documentários e curtas-metragens “Ensaio de um Sonho”, “Noturna”, “Borboleta”, “Linha do Mar” e “Noite Clara”, entre outros, além de ministrar oficinas no Balneário Camboriú, Caraguatatuba e Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundacc

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.