Cidades

Juquehy ganha área de segurança para banhistas

Tamoios News
Samju
Samju

O objetivo é prevenir acidentes e oferecer segurança aos banhistas

Catorze boias foram lançadas ao mar, na última quarta-feira (15), na praia de Juquehy, costa sul de São Sebastião. Elas sinalizam uma área exclusiva de recreação para banhistas. O balizamento tem 700 metros de extensão e está a cerca de 150 metros da faixa de areia.

Nesse perímetro, fica proibida a navegação de lanchas e jet-skis, exceto para aproximação de embarque e desembarque, respeitado o limite de velocidade de 3 nós (5,5km/h). O descumprimento da norma pode acarretar penalidades ao proprietário da embarcação.

A demarcação foi promovida pela Associação Comunitária Amigos de Juquehy (Samju), que obteve autorização da Marinha para implantar a medida. “O objetivo é prevenir acidentes, oferecendo maior segurança aos banhistas”, justifica o presidente da Samju, Edgard dos Santos.

Com o mesmo propósito, a entidade mantém três guarda-vidas na praia, que agora passam a ter novos instrumentos para fiscalizar a navegação. “As boias facilitam visualizar se os barcos estão respeitando a distância mínima”, diz o guarda-vidas Alan Santana.

Para fundear as boias, foram usadas poitas construídas à base de concreto.

O trabalho contou com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Administração Regional de Juquehy.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Samju

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.