Cidades São Sebastião

Pescadores promovem pesca beneficente

Tamoios News
foto: Ivânio de Abreu-TN

Por Ivânio de Abreu

Os pescadores do bairro São Francisco, região central do município, realizarão nesta madrugada de sexta-feira (6) para sábado (7), uma pesca beneficente. O propósito é ajudar o caiçara local, Rafael dos Santos Costa, 27 anos, mais conhecido como Rafa, que passa por tratamento médico.

A ação contará com aproximadamente 45 pescadores, divididos em 15 barcos. De acordo com Janete Serpa, secretária da Colônia dos Pescadores, a mobilização será para ajudar Rafael que não está podendo trabalhar no momento e tem dois filhos para cuidar. “Conversamos com os pescadores que se mostraram favoráveis com a iniciativa”, comenta Janete.

Rafa está internado no Hospital em São José dos Campos.

A Colônia dos Pescadores já fez esse tipo de atividade voluntária em favor de pescadores da cidade. “Já ajudamos pescador com problema de saúde, realizamos um movimento para ajudar a cooperativa de pesca.  Não é a primeira vez”, conta Janete.

Tudo o que for pescado, como camarão, siri, peixes, já tem um destino certo. A peixaria ONO, do senhor Itiro, é quem receberá os produtos.  Caso alguém também tenha interesse em ajudar, Janate pede para que se encaminhe até a Colônia dos Pescadores  Z-14, localizada no bairro São Francisco, na rua Martins do Val,74, região central da cidade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.