Cidades

Pinguins Têm Surgido com Frequência na Região

Tamoios News
PMI

PMI

Os Pinguins de Magalhães têm aparecido constantemente em diversas praias de Ilhabela e do Litoral Paulista. Alguns aparecem na região devido à ação das correntes marinhas ou à procura de alimento.

Geralmente os pinguins aparecem entre julho e outubro e chegam cansados, muitas vezes desnutridos pelo esforço que fizeram para nadar e pela falta de alimentação adequada. A orientação da Secretaria do Meio Ambiente de Ilhabela para o caso dos munícipes que encontrarem ou avistarem esses animais é para que não se aproximem, não pulem na água para nadar com eles, nem sigam com a embarcação ao encontro dos animais.

Somente se eles estiverem debilitados, machucados, sujos de óleo ou encalhados, eles precisam de atendimento que deve ser feito por especialistas. Se o pinguim estiver bem, quem o encontrou deve deixá-lo livre.

Ao encontrar um pinguim não saudável:

– Entre imediatamente em contato com quem realiza os resgates: Instituto Argonauta (12) 3833-4863;

– Não coloque o pinguim em locais gelados;

– Coloque o animal em uma caixa de papelão, se possível forrada com jornal e o afaste dos curiosos;

– Nunca tente alimentar o animal nem retorná-lo ao mar, caso já esteja encalhado na areia

– Não retire os animais que estejam no mar e não o separe dos grupos, ele provavelmente está se alimentando de cardumes.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.