Cidades

Ponte em Ilhabela terá estrutura metálica

Tamoios News

Pedestres e ciclistas terão que passar por pista provisória a partir de segunda (5)

A Prefeitura de Ilhabela dará início a partir da próxima segunda-feira (5) nas obras de substituição da ponte de madeira que faz a passagem de pedestres e ciclistas sobre o rio Telma, no Perequê. A atual estrutura será interditada por aproximadamente 20 dias.

A ponte, que é uma construção em madeira, ganhará estrutura metálica galvanizada a fogo com tablado e guarda-corpo em madeira.

Segundo a Secretaria de Obras, esta é uma reforma urgente e necessária para evitar transtornos futuros aos usuários, que são os maiores prejudicados neste momento.

Enquanto a passagem estiver em reforma, a circulação de pedestres e ciclistas será feita em uma pista provisória instalada na Avenida Princesa Isabel, ao lado da ponte. Neste período, agentes de trânsito irão monitorar diariamente a faixa e realizar manutenção da sinalização.

2 Comentários

  • Que susto! Pensei que fosse ponte ligando o continente à ilha… Se uma ponte for construída será o fim de Ilhabela; será a farra dos bandidos. Provas!? O Brasil continental. O sábio aprende com os erros dos outros; espero que os/as ilhabelenses não aceitem uma ligação fixa que seria catastrófica à cidade. Nas condições atuais alguém que cometa um crime na ilha tem que esperar uma balsa pra fugir, enquanto que com uma ponte ele sai como se estivesse em qualquer outra cidade. Sem a ponte o indivíduo que quer cometer assalto à banco vai por fogo e bloquear o que, o mar? Sabedoria a todos os ilhabelenses.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.