Caraguatatuba Cidades

Projeto “Caraguatatuba Empreendedora” reúne cerca de 600 pessoas

Tamoios News
Foto Juliane Zapparoli

Após o lançamento, ocorreu uma palestra motivacional com Erick Penna


Por Juliane Zapparoli

O protejo Caraguatatuba Empreendedora teve seu lançamento na noite dessa quarta-feira (9), no Teatro Mário Covas, no Centro da cidade. O evento também contou com a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Sebrae-SP.

Aproximadamente 600 pessoas entre empresários, empreendedores, autoridades e estudantes estiveram presente no lançamento do projeto.

O projeto contará com palestras oficinas e cursos à distância voltado para empresários, estudantes e potenciais empreendedores. A assinatura do projeto foi feita pelo Prefeito Aguilar Junior, Gerente Regional do Sebrae-SP Rodrigo Matos, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Sthenio Pierrotti, Secretário de Turismo Cristian Bota, e o presidente do Conselho de Turismo (Comtur) Rodrigo Tavano.

Segundo o prefeito, Aguilar Junior, o projeto é um convênio entre a Prefeitura e o Sebrae/SP, com um investimento de aproximadamente R$ 100 mil, que incluí encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas, até o final do ano.

O gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos, revelou que o Sebrae terá um novo prédio, que deve ficar pronto nos próximos meses, e que a pedido do prefeito o órgão terá uma atuação intensificada no município.  “Caraguá irá receber os melhores cursos, oficinas e consultorias do Sebrae”, concluiu.

Após o lançamento do projeto, todos as pessoas presentes puderam participar da palestra motivacional “Atendimento Mágico – Como Encantar Clientes (Case Disney) ”, Erik Penna. Na palestra descontraída, Penna conta experiências vivenciadas por ele como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo, além do aprendizado do curso de Gestão de Excelência no Instituto Disney e explicou como se deve fazer para melhor atender os clientes.

Foto Juliane Zapparoli/TN

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora é realizado pelas secretarias de Turismo e Governo, com apoio do Sebrae/SP. Com a parceria do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), Associação Comercial e Empresarial, Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Conselho de Turismo (Contur), Rensz Calçados, Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), ETEC Caraguatatuba e Centro Universitário Módulo.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.