Cidades

Queiroz Galvão inicia seleção de currículos pelo PAT

Tamoios News
­­­­­­­­­­Rosângela Falato/PMSS
­­­­­­­­­­Rosângela Falato/PMSS

candidatos precisam estar cadastrados no PAT de São Sebastião

Mais de 500 candidatos começaram a ser avaliados para vagas da empresa

Funcionários da empresa Queiroz Galvão, responsável pela obra de construção do Contorno Sul, que ligará Caraguatatuba ao Porto de São Sebastião, iniciaram nesta segunda-feira (20) o processo de seleção de currículos para vagas em vários setores disponibilizadas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Sebastião, vinculado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh).

Os trabalhos foram iniciados em reunião entre os representantes da empresa, Raimond Smanio, encarregado de pessoal, e Vander Santos, auxiliar administrativo, com a secretária adjunta da Setradh, Ana Margarida, e Débora Torres, responsável pelo setor administrativo do PAT.

Mais de 500 currículos começaram a ser avaliados para vagas na empresa, de acordo com dados do PAT. Segundo Smanio, o número de vagas e contratações ocorrerão de acordo com as necessidades de cada fase da obra, que hoje conta com 750 funcionários e deverá chegar a 1.200 até dezembro. “O objetivo é priorizar a contratação de mão de obra local e, principalmente, de pessoas que residam nos bairros ou região onde os serviços são executados”, explicou o encarregado de pessoal da empresa. Essa iniciativa atende a nova lei nº 2336/2015 sancionada pelo prefeito Ernane Primazzi, em 14 de julho, que obriga a contratação de mão de obra local por empresas prestadoras de serviços no município.

Um dia antes de sancionada a lei, diretores da construtora se reuniram com o prefeito, vereadores, representantes de trabalhadores e secretários municipais quando ficou acertado que o processo seletivo seria realizado por meio do PAT. Por isso, é importante frisar que a empresa somente selecionará currículos de pessoas cadastradas no PAT de São Sebastião.

Os currículos selecionados serão levados pelo representante da empresa para futura entrevista. A empresa reforça que toda informação colocada no currículo deverá ser comprovada através de registro em carteira de trabalho. Há funções que são necessários, por exemplo, dois anos de experiência, como mecânicos de máquinas pesadas. Vale lembrar que o PAT só faz a intermediação das vagas solicitadas. Quem define as vagas necessárias, faz a seleção e contrata é a própria empresa sem intervenção do posto.

Vagas

Todas as vagas são disponibilizadas pelo PAT no site da Prefeitura (www.saosebastiao.sp.gov.br) e alteradas diariamente, explicou Débora Torres. Quem não conseguir acessar a internet, poderá obter informações nas unidades do PAT do Centro da cidade, Costa Sul e Costa Norte. Segundo Débora, é interessante, também, que todas as pessoas cadastradas no PAT coloquem os dados do cadastro no currículo. A procura nesta segunda-feira, primeiro dia do processo de seleção para obra da Queiroz Galvão, foi intensa, com filas no posto de atendimento. Porém, a média diária de cadastros está em torno de 150 pessoas.

Serviço:

Confira, abaixo, os endereços do PAT para mais informações:

Centro (sede)

Rua João Cupertino dos Santos, 245, ao lado da Prefeitura de São Sebastião

(12) 3892-4606/ 3892-1600

Costa Sul (anexo)

Avenida Walkir Vergani, nº 79, Boiçucanga

Telefone: (12) 3865-3656

Costa Norte (anexo)

Regional Costa Norte, bairro Jaraguá ( Rua do Parque, 4)

(12) 3861-1424

Atendimentos: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

E-mail: pat@saosebastiao.sp.gov.br

Site da Prefeitura de São Sebastião: www.saosebastiao.sp.gov.br

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

28 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.