Política São Sebastião

Primeira-dama deixa Fundo Social para concorrer a deputada estadual

Tamoios News
Fotos: Leonardo Rodrigues/ TN

Por Leonardo Rodrigues
A primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani da Silva Augusto, anunciou seu afastamento da presidência do Fundo Social de Solidariedade, para disputar as eleições deste ano, como pré-candidatada a deputada estadual. O anúncio foi durante a inauguração da nova sede do Fundo Social, no Centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (6).

Acompanhada do marido, prefeito Felipe Augusto, e de seu pai, o ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos, Michelli se disse emocionada com o trabalho realizado durante os 14 meses que ficou a frente do Fundo Social. “Sou cercada de muitos exemplos. Peço exoneração da presidência do Fundo Social para seguir seus passos”, disse ao se dirigir ao pai, Antonio Carlos.

Como último ato oficial, Michelli entregou nas mãos do prefeito, um planejamento e calendário de ações do Fundo Social para os próximos meses. “Tem também uma prestação de contas gigante para que não haja ônus nenhum, e demonstre a transparência do Governo”, considera.

Em seu discurso, Michelli, agora pré-candidata a deputada, destacou a criação da lei municipal do Fundo Social no ano passado, que gerou um CNPJ, e permitiu a busca de donativos. Além de ressaltar os esforços de sua equipe durante as chuvas em fevereiro – que deixaram a cidade em Estado de Emergência.

O ex-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos também fez uso da palavra para dizer que está a disposição da filha nessa nova jornada. “Você é o orgulho da nossa família. Conte comigo sempre”.

Antonio Carlos também se dirigiu e demonstrou apoio ao prefeito sebastianense. “Agradeço a você meu genro, que possa ser um instrumento de Justiça, junto com o parlamento, nesta cidade”.

Felipe Augusto começou discurso lembrando que hoje (6), todos que possuem cargos públicos e pretendem concorrer as eleições, se afastam, por força de lei eleitoral, de suas atribuições. Ele não economizou elogios ao trabalho da primeira dama como presidente do Fundo Social. “Em nenhum momento ela se furtou de estar na rua, junto com a população”, comenta.

Segundo o prefeito, Michelli Veneziani contribuiu com a reorganização do Fundo Social, como também da sua reestruturação jurídica. Ao se direcionar à equipe do Fundo Social, avisa: “Agora, vocês vão despachar é com o prefeito. Prepara”.

À reportagem, o prefeito confirmou que por enquanto ninguém substituirá a primeira dama na presidência do Fundo, e que os trabalhos estarão ligados ao Gabinete do Prefeito. “A Michelli deixa um legado no Fundo Social que não se pode perder. Ele deixou um cronograma de ações que estarei seguindo, e só após esse planejamento é que podemos pensar em alguém”.

Na antiga sede do Fundo Social, passa a funcionar a Secretaria de Planejamento. “É uma secretaria técnica, que organiza o orçamento, é importante ter próxima ao Paço. Já esta nova sede do Fundo Social tem um espaço maior, que compreende várias oficinas, e também é mais adequado para atender a população”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.