Polícia São Sebastião

Apreendido Porsche Cayenne do proprietário da Volpp

Tamoios News
Foto: Divulgação

Por Leonardo Rodrigues

A Policia Federal acompanhou na manhã desta quarta-feira (25), ação da Justiça da Vara do Trabalho de São Sebastião, para apreender um veículo importado de propriedade do empresário Adriano César Pereira, proprietário da empresa Volpp Construtora e Transportes Ltda.

Segundo, o delegado Carlos Roberto de Almeida, coordenador das investigações da Polícia Federal na Operação Torniquete, o carro, um Porsche Cayenne, foi apreendido para saldar débitos trabalhistas. “Acompanhamos o oficial de justiça da Vara do Trabalho de SSB nessa diligência”, comenta o delegado.

A reportagem tentou contato com o empresário até o fechamento da matéria.

Torniquete – A Vollp é uma das partes investigadas na Operação Torniquete, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em novembro do ano passado, que apura desvio de recursos federais e estaduais na Prefeitura de São Sebastião. As irregularidades teriam sido cometidas entre 2009 e 2016, durante os dois mandatos do ex-prefeito, Ernane Primazzi (PSC). A Polícia investiga se houve vícios no processo licitatório que direcionava ganhos a uma empresa.

Como parte da atuação conjunta com a PF, o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo ofereceu seis representações ao Tribunal de Contas paulista contra empresas contratadas por São Sebastião durante o período de gestão do ex-prefeito. Quatro delas se referem à construção de centros de saúde e a obras de urbanização a cargo da Volpp Construtora.

Os desvios teriam ocorrido por meio de superfaturamento de serviços, serviços remunerados e não realizados, ou serviços prestados com qualidade ou quantidade inferior à estipulada em contrato. Foram detectados cerca de R$ 400 milhões em contratos públicos suspeitos. Há também indícios de desvio nos recursos do transporte público e coleta de lixo. Estão sendo investigados contratos da gestão de Ernane, nas secretárias de Habitação, Saúde, Obras, Fazenda, Administrações Regionais e Assuntos Jurídicos.

1 Comentário

  • muito bom , parabens ,fm98.5 ate que enfim algo que se da para ouvir , continue assim nos prestigiando com essa programação , boas musicas e noticias ,susesso , e obrigado

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.