Esportes São Sebastião

Atleta sebastianense de Jiu-Jitsu conquista título em campeonato na Espanha

Tamoios News
Divulgação. Iuri Villas Boas representou a cidade em campeonato internacional

O atleta sebastianense de Jiu-Jitsu, Iuri Villas Boas, conquistou mais um título, no último domingo (19), em Madrid, na Espanha. Faixa preta 1º grau, Iuri foi campeão na categoria Sem Kimono (NoGi), e vice-campeão na categoria Com Kimono. O “Madrid International Open” é promovido pela Federação internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), e é um dos campeonatos mais importantes da Europa, reunindo os melhores atletas do mundo.

O lutador é natural de São Paulo, mas é morador de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, onde se estabeleceu há mais de 20 anos e possui uma academia de artes marciais.

O campeão tem 39 anos de idade e luta jiu-jitsu há 15 anos, período em que acumulou dezenas de troféus e medalhas. Não foi a primeira vez que o professor conquistou títulos internacionais: é tricampeão do New York Open, bicampeão do Miami Open e do Boston Open, todos nos Estados Unidos; campeão do Panamá Open, vice-campeão mundial, e terceiro colocado no Pan-americano da Califórnia.

“Este é meu trabalho, treino muito e levo muito a sério ser atleta profissional. Se não fosse assim, eu seria apenas mais um no meio da multidão”, afirmou o atleta, que disputará no sábado (25/11) o “Paris International Open”, torneio com o mesmo porte do que foi disputado em Madrid. “Vou dar minha vida lá, vou para vencer. É o mais alto nível do jiu-jitsu mundial, mas estou bem treinado e muito confiante na vitória”, disse ele.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.