Política São Sebastião

Criação de 90 cargos na Prefeitura é aprovada por unanimidade em 1ª votação

Foto: Leonardo Rodrigues/ TN

Na próxima terça-feira (6), ocorre a 2a votação, antes do projeto seguir para sanção do prefeito

 

 

Por Leonardo Rodrigues

“Aqueles que estão de acordo permaneçam como estão”. Foi o tempo do presidente da Câmara de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira Filho (PSDB) pronunciar a retórica frase antes de qualquer votação, para que o projeto, de autoria do Executivo, que cria  90 cargos a mais no quadro de servidores do Governo Municipal fosse aprovado em primeira votação. A sessão extraordinária dessa quinta-feira (1), abriu a discussão entre os pares sobre o tema. Mas sem qualquer manifestação, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Vale ressaltar também a ausência da oposição na ocasião: os vereadores Ernaninho (PSC), professor Gleivison Gaspar (PMDB) e Onofre Neto (DEM).

Porém, os mesmos terão a oportunidade de se posicionar na próxima terça-feira (6), na volta das sessões ordinárias – e 2ª votação do projeto que expande o número de comissionados, entre assessores, chefes e diretores. Os funcionários que serão nomeados nessas vagas vão compor os novos departamentos e divisões, também previstos no projeto.

O único a tomar a palavra foi o líder do Governo no Legislativo, Edivaldo Pereira Campos (PSB) – o Teimoso. Porém, foi para justificar a ausência dos pares de oposição. Segundo Teimoso, Neto estava ausente por motivos de saúde na família, já Gleivison e Ernaninho já teriam firmado compromissos nesta manhã, antes de terem sido convocados para a sessão extraordinária.


Confira a relação dos cargos abaixo:

1 diretor de Departamento Administrativo;
1 diretor de Departamento de Coordenadoria dos Centros de Referências Sociais;
1 diretor de Departamento de Fiscalização (Meio Ambiente);
1 diretor de Operações;
1 diretor da Regional Topolândia;
1 chefe de Divisão Financeira;
1 chefe de Divisão de Convênios;
1 chefe de Divisão de Centros Comunitários;
1 chefe de Divisão de Biblioteca;
1 chefe de Divisão Administrativa;
5 chefes de Divisão Operacional;
1 chefe de Divisão de Apoio Legislativo;
35 assessores de gestão;
35 assessores de apoio operacional;
2 chefes de secretaria;
2 assessores especiais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.