Cidades São Sebastião

Defesa Civil inicia série de audiências para apresentar Plano de Contingência

Tamoios News
Fotos: Divulgação

A coordenadoria da Defesa Civil começa hoje (13), uma série de audiências públicas para apresentar a população o Plano Municipal de Contingência (PLAMCON). Ao todo serão 11 encontros em unidades escolares da Costa Norte à Costa Sul sempre a partir das 19h30. Todas as reuniões são abertas à comunidade.  O primeiro encontro, no dia 13, será na Costa Norte na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pônei Azul.

O Plano de Contingência da Defesa Civil começou a ser elaborado em julho deste ano a partir da análise das avaliações e mapeamentos de risco efetuados, e dos cenários de risco identificados como prováveis e relevantes caracterizados como hipóteses de desastres.

A partir destas audiências públicas a população terá oportunidade de fazer contribuições para serem avaliadas e incluídas no documento antes que ele siga para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores e votação.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil Ricardo Cardoso dos Santos o documento é extremamente importante para prevenção e para responder de maneira eficiente quando o município se deparar com uma situação de emergência. “O Plano estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos e pela comunidade em casos de enchentes ou deslizamento”, destacou.

Santos fez questão de ressaltar a importância da participação da comunidade nestas audiências. “É importante a presença de toda população para ter conhecimento do Plano, para saber como lidar e até como atuar em situações de emergências. Nosso objetivo é finalizarmos este plano somente depois que todos participarem e colaborarem com informações sobre as situações adversas vividas no dia a dia”.

 

Datas das audiências:
13/11 – Emei Pônei Azul – (Rua Lorena, 33, Enseada)
21/11 – Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro (Rua Guaratinguetá, 36, Morro do Abrigo)
22/11 – Escola Municipal Topolândia (Rua José Machado Rosa, Topolândia)
23/11 – Escola Municipal de Barequeçaba (Alameda dos Eucaliptos, s/nº)
24/11 – Escola Municipal Edileusa Brasil de Siqueira (R. Forno, 33)
27/11 – Escola Municipal Antônio Luiz Monteiro (Estrada do Cascalho, 1409)
28/11- Escola Municipal de Cambury (R. Olímpio Faustino, 155)
29/11 – Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus (Avenida Adelino Tavares, 223)
30/11 – Escola Municipal de Juquehy (Maria Madelena Faustino, 870)
01/12 – Escola Municipal Maria Virgínia Silva (Rua Valinhos, 136)
04/12 – Escola Municipal Vilma Aparecida de Almeida Ribas (R. Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, 295)

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.