São Sebastião

Ecobus aponta melhorias no serviço

Tamoios News

Concessionária do Transporte Público da cidade reafirma investimentos e rebate críticas de vereadores 

Por Leonardo Rodrigues, de São Sebastião

A empresa responsável pelo transporte público da cidade, Ecobus Transportes e Turismo, rejeita as críticas feitas por vereadores e reafirma investimentos no serviço prestado. Na ocasião, houve pedidos de renovação da frota, climatização em linhas mais distantes, como do Centro à Boracéia, na Costa Sul do município, até a cobrança por instalação de Wi-Fi, já previsto em contrato. Outro problema citado foi quanto ao não cumprimento da Lei da Parada Segura, onde mulheres e idosos podem pedir para descerem onde se sentirem mais seguros.

A reportagem procurou a empresa, que afirma já estar acontecendo a renovação da frota. Contudo, de acordo com as informações da própria empresa, tal investimento não contempla, no momento, veículos novos. Já foram adquiridos 18 ônibus, sendo oito do ano 2013 e 10 do ano 2014. Está previsto para ainda este ano, a aquisição de mais 10 veículos, todos do ano de 2015.

Quanto à climatização dos ônibus, a empresa revela que não está em contrato, já que “acrescentaria um valor muito alto à tarifa, mas estamos estudando a viabilidade com a prefeitura municipal”. Em fevereiro, a empresa citou que não recebe nenhum repasse do Governo Municipal para subsidiar tarifas, como ocorre em Ilhabela, por exemplo.

A respeito da lei da Parada Segura, a Ecobus também não aceita as críticas. De acordo com a concessionária, “a Parada Segura existe e está sendo utilizada, sempre a critério do motorista devido à segurança. Se o passageiro quiser parar em um local sem acostamento, em uma curva, lógico que o motorista não vai parar, pois arriscaria a vida dos outros passageiros”.

Sobre o Wifi, a Ecobus conta já existir contratação para viabilizar o serviço, e assegura a instalação em todos os veículos da frota. Mas não estipula prazos. Segundo a empresa, outros itens estão em teste e serão instalados nos ônibus ainda este ano, como sistema de GPS e câmeras.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.