São Sebastião

Ecobus faz aquisição de 18 ônibus seminovos

Tamoios News
Fotos: Andre Santos/ PMSS

Segundo a prefeitura, 10 veículos já chegaram à cidade e foram fabricados em 2014; Cerca de 10 ônibus ano 2015 deverão ser comprados pela empresa este ano

A Ecobus – concessionária responsável pelo transporte público no município de São Sebastião anunciou a aquisição de 18 ônibus seminovos, sendo que 10 veículos já chegaram à cidade. Segundo a prefeitura, a compra dos ônibus atende uma série de exigências realizadas à empresa.

Os ônibus foram fabricados em 2014 (10 veículos), em 2013 (4 veículos) e em 2012 (4 veículos). A partir de setembro, a concessionária afirma que pretende comprar mais 10 ônibus, ano 2015.

Por meio de nota da Assessoria de Imprensa, o gerente geral da empresa, Egno de Oliveira, disse que a concessionária estava passando por um período de grave instabilidade financeira. “Em apenas três meses, a Prefeitura quitou toda a dívida deixada pelo governo anterior e está fazendo os pagamentos sem atrasos. Com as finanças em ordem, a empresa está trabalhando para cumprir as metas impostas pelo prefeito –  manter a idade média da frota em cinco anos, conforme o contrato, e cumprir os horários determinados nas tabelas”, explicou.

Estas e outras medidas adotadas pela empresa são o reflexo das negociações que vem sendo feitas desde o início do ano – quando a atual gestão assumiu o governo – e intensificou não só a fiscalização das linhas, mas, também adotou rigor no cumprimento do contrato de concessão.

Segundo a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), desde o dia 17 de fevereiro está sendo feito o acompanhamento da prestação do serviço com visitas e fiscalizações na sede da empesa, em viagens sem prévio aviso e com a dedicação de alguns servidores que buscam aferir os horários dos coletivos na Costa Norte e na Costa Sul.

Recentemente, a empresa formalizou a doação de 50 toneladas de asfalto para a realização de uma operação tapa buracos na região da Costa Norte. Esta doação faz parte da contrapartida que a empresa deve fazer ao Município por força de contrato, em virtude da concessão da exploração do transporte coletivo.

Investimentos

De acordo com as informações da concessionária, com as contas em ordem a meta é investir aproximadamente R$ 6 milhões, em 2017, entre renovação da frota e compra de equipamentos.

A empresa disse ainda que está investindo na modernização do transporte público e instalando em todos os ônibus os equipamentos de WI-FI, câmeras de segurança e GPS, conforme exigência da Administração Municipal. Ainda segundo a empresa será desenvolvido um aplicativo para celular, onde os passageiros poderão acompanhar os horários e os trajetos dos ônibus.

Uma das exigências do prefeito Felipe Augusto, que será atendida pela empresa, é a compra de ônibus com ar-condicionado, a partir de 2018, para atender as linhas de longo percurso, como a linha 51 (Cidade/Boraceia).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.