Polícia São Sebastião

ECOPAV diz que visita da Polícia Federal foi para apurar denúncia ambiental

Fotos: Leonardo Rodrigues/TN

PF teria ido apurar denúncia sobre processo de transbordo e lançamento de chorume

 


Por Leonardo Rodrigues

A direção da Ecopav – Construção e Soluções Urbanas, empresa responsável pela coleta de lixo em São Sebastião se posicionou nesta tarde (3), sobre a visita da Polícia Federal na Estação de Transbordo no período da manhã.

Segundo a empresa a visita em conjunta da perícia da PF, apoiada pela Polícia Militar Ambiental (PMAmb) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi para apurar denúncia ambiental, quanto aos processos de transbordo e lançamento de chorume. O que não teriam encontrado irregularidades.

A Ecopav ressalta que a descrição no mandado de busca à empresa, há somente a justificativa de verificação a respeito de denúncia.

 

Pela manhã, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca na Estação de Transbordo da Ecopav. O objetivo era verificar se a empresa está cumprindo a legislação ambiental em sua atividade no município. Segundo as primeiras informações da PF, tal investigação se dá no âmbito do inquérito policial 77/2017.

Na ocasião, a reportagem esteve no local e tentou um parecer da empresa. Porém, funcionários, que preferiram não se identificar, falaram que ninguém poderia dar qualquer informação no momento. Alguns trabalhadores esperavam do lado de fora. “A ordem é ninguém entra, ninguém sai”, comentou um dos funcionários, que também pediu para não ser identificado, e aguardavam a oportunidade de entrar na empresa.

Vale lembrar, que a PF é responsável Operação Torniquete, que apura possíveis propinas em contratos da Prefeitura de São Sebastião durante os dois mandatos do ex-prefeito, Ernane Primazzi (PSC), entre 2009 e 2016. Há vestígios de desvios de recursos na Saúde, no serviço de coleta de lixo no município, e obras públicas. Além de vícios no processo licitatório que direcionava ganhos a uma empresa.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.