Cidades São Sebastião

Eleição do Sindserv segue para segundo turno

Tamoios News

Faltando cinco votos para obter o “quórum”, 1095 cédulas foram queimadas e nova votação será realizada no dia 27 

 

O primeiro escrutínio da Eleição do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião) para composição da diretoria foi realizado na quarta-feira (13). Mas com base no Regulamento Eleitoral, a soma das cédulas não obteve o “quórum” necessário (50% mais um) para validar o processo. Assim, a Comissão Eleitoral apurou que faltaram 5 votos para atingir o total de 1100 eleitores.

A decisão não foi unanime, mas a Comissão decidiu queimar os votos para inutilizar as cédulas sem que fosse feita a apuração, de acordo com as normas da entidade. O segundo escrutínio será realizado no dia 27 de setembro.

Para validar o segundo escrutínio será necessário que 30% dos eleitores participem do processo eleitoral, observando as mesmas formalidades da primeira, conforme o Regulamento. Vale destacar que é eleitor todo o associado que, na data da eleição, tiver mais de seis meses de inscrição no quadro social, quitado as mensalidades até 30 dias antes da eleição e estiver no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto. Os aposentados sindicalizados também podem votar e todos precisam apresentar documento oficial com foto.

De acordo com o Regimento, a Comissão Eleitoral é composta por um membro indicado de cada chapa e três servidores eleitos pelos sindicalizados.

Segundo a Comissão, durante o processo eleitoral, que ocorreu nesta quarta-feira (13), houve um atraso na liberação das mesas coletoras de voto, o que fez com que o processo tivesse início após às 7h15, com a liberação da primeira urna, e término às 18h. Os funcionários públicos puderam votar em cinco urnas fixas e sete urnas itinerantes.

As urnas fixas ficaram na Subsede Enseada (Nº 1), Sede Central (Nº 2), Paço Municipal (Nº 3), Subsede Boiçucanga (Nº 4) e Regional Boiçucanga (Nº 5). Já as urnas itinerantes percorreram todas as unidades municipais, sendo no Járaguá, Enseada e Canto do Mar (urna Nº 6); Cigarras, Bairro São Francisco, Portal do Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Porto Grande e Centro (Nº 7); bairros entre a Praia Deserta e o Centro (Nº 8); entre Topolândia e Barequeçaba (Nº 9); entre Toque-Toque Grande e Maresias (Nº 10); entre Boiçucanga e Barra do Sahy (Nº 11) e entre Juquehy e Boracéia (Nº 12).

O Sindserv tem em torno de 2,2 mil sindicalizados. São duas chapas que estão disputando a diretoria da entidade sindical. A Chapa 1 traz na Diretoria Executiva: Audrei Guatura (presidente), Alexandre Lisboa (vice-presidente), Cristiane Leonello (secretária geral), Patrícia Artuza (1ª secretária), Gileila Simões (2ª secretária), Eliete Freitas (1ª tesoureira) e Belmiro Rodrigues (2º tesoureiro). Já na Chapa 2 estão na Diretoria Executiva: Paulo Henrique (presidente), Antônio Guilherme (vice-presidente), Patrícia Vieira (secretária geral), André Luiz Coutinho (1º secretário), José Vitor de Oliveira (2º secretário), Roberto Vicente do Nascimento (1º tesoureiro) e Marinézio dos Santos (2º tesoureiro).

1 Comentário

  • There is a web site throughout progress today named BEATPLAY that’s going to become a useful gizmo with regard to 3rd party performers to showcase their particular music for free. It’s a great way to achieve exposure in addition to lovers without having providing your own internal to a report tag. Have a look at beatplay. hubpages. com right now regarding reports with up-and-coming performers and the development of you see, the site. BEATPLAY, IT WILL LIKELY BE REAL GOOD… AROUND THE REAL.
    rue 21 in store coupons Blog http://www.rue21coupon.com/category/rue-21-in-store-coupons-blog

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.