São Sebastião

Estrada de acesso para aldeia Guarani de Boraceia passa por reparos

Tamoios News

Municípios de São Sebastião e Bertioga firmaram parceria para recuperar a via

Nesta semana, foram iniciados os trabalhos de recuperação da estrada de acesso à aldeia indígena Guarani do Ribeirão Silveira, em Boraceia, na Costa Sul de São Sebastião e divisa com o município de Bertioga. Os dois municípios fecharam uma parceria para execução dos serviços.

Segundo o coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio José Alvim, as vias de acesso não estavam em boas condições e prejudicavam o tráfego de ambulâncias, e de profissionais que trabalham no local, como médicos e professores.

Os trabalhos são coordenados pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre). A Prefeitura de Bertioga cedeu um caminhão para ajudar nas obras.

Outros trabalhos – Segundo balanço enviado pela Prefeitura de São Sebastião, na última semana, a Regional de Juquehy também desempenhou uma série de ações de limpeza, manutenção e jardinagem nos bairros Boracéia, Juquehy e Barra do Una.

Em Juquehy, foi realizada limpeza de praia, realocação de bloquetes na avenida Mãe Bernarda, reparos gerais no cemitério, manutenção hidráulica na escolinha Branca de Neve e no Ginásio Poliesportivo. Em Boracéia foi feito o nivelamento de várias ruas e a limpeza de valas.

Já em Barra do Una, foram feitos reparos na passarela do Pielo, preparação para a colocação de uma calçada na avenida Itaipava, poda de árvores e a construção de um muro de pedras na Praça do Gamboa, além da limpeza geral no bairro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.