Cidades São Sebastião

Guarda Mirim faz campanha para incentivar empresariado contratar Jovens Aprendizes

Tamoios News
Foto: PMSS/Divulgação

 

A Guarda Mirim, um projeto educacional voltado para jovens e adolescentes da prefeitura de São Sebastião, vinculado à Secretaria de Segurança Urbana (Segur), está em uma campanha de incentivo à contratação de Jovens Aprendizes pelo empresariado local. O programa Jovem Aprendiz é uma das etapas do projeto da Guarda Mirim em São Sebastião.

De acordo com o comandante da Guarda Mirim, Antônio Carlos Ribeiro, o foco do programa é o preparo do jovem com idade entre 14 e 17 anos, para o mercado de trabalho. “Essa campanha se faz necessária para aumentar o número de vagas disponibilizadas, dando a chance de inserir cada vez mais jovens da Guarda Mirim no mercado de trabalho”, salientou o comandante.

Entre os incentivos concedidos ao empregador, embasados na Lei do Jovem Aprendiz (Lei 10.097/2000), estão: apenas 2% de FGTS (alíquota 75% inferior a contribuição normal); empresas registradas no Simples Nacional, que optarem por contratar um Jovem Aprendiz, não terão acréscimo na contribuição previdenciária; dispensa do aviso-prévio remunerado e isenção de multa rescisória.

Além destes incentivos, os empregadores que contratarem Guardas Mirins terão incentivo fiscal da Prefeitura Municipal, correspondente a um desconto de até 30% do valor gasto com a folha de pagamento dos menores, a ser abatido do IPTU devido pela empresa ou entidade (Art. 18 da Lei Municipal 2125/2011), e capacitação gratuita nas áreas de Administração e Comércio e Varejo.

Serviço: Se você é empresário e quer contratar um Jovem Aprendiz, seja um parceiro da Guarda Mirim. Mais informações pelo telefone 3862-6865 e 3862-6713, ou pelo e-mail guardamirim2012@gmail.com.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.