Polícia São Sebastião

Jovens relatam confusão com policiais após show na Rua da Praia

Tamoios News
Foto: André Santos/ PMSS. Rua da Praia recebe diversos shows durante Temporada de Verão

Por Leonardo Rodrigues

 

Alguns jovens relatam ter sofrido agressões da Polícia Militar (PM) após show na Rua da Praia, região central de São Sebastião, no último sábado (3). Segundo eles, um grupo de policiais tentava dispersar as pessoas que permaneciam no local após o show com agressões físicas e verbais. O comando da PM afirma que a polícia foi acionada justamente para apartar briga de jovens que tumultuaram o local.

“Um policial apanhou por um bando de rapazes. Depois chegaram um monte de policiais ameaçando que visse pela frente”, fala Igor Roberto, de 18 anos. Ele conta ter sofrido agressões. “Pediram para a gente sair, e mesmo eu andando recebi cassetete nas costas e no rosto”.

Igor curtia um show de um Dj na noite do último sábado, com um grupo de amigos. “Estávamos longe da confusão. Quando pediram para irmos saindo, recolhemos nosso lixo e começamos a ir embora. Mas não sei porque começaram a vir também atrás de nós”, fala ao afirmar que em nenhum momento mostrou resistência.

Outro que curtia o show e também diz ser agredido foi Paulo Cilas, de 35 anos. “Ainda tentei me identificar como bombeiro civil. Mas nem deu tempo, já foram metendo o cassetete. Meu amigo teve um nariz quebrado”, relata.

Ele comenta que a permanência de muitos na Rua da Praia após os shows ocorre pela falta da oferta de ônibus durante a madrugada. “Não tem ônibus para ir embora. Estávamos entre amigos, trocando uma ideia. Não teve confusão nenhuma. Eles (policiais) chegaram e começaram a xingar quem estava lá”, diz ao relatar que está com o braço inchado após agressões.

“O abuso foi aleatório. Cerca de 80% das pessoas que sofreram agressões são locais. Já 99% dos que agrediram nem daqui são”, comenta ao apontar como agressores policiais que estão na cidade através da Operação Verão.

Outro jovem que também diz ser vítima prefere não se identificar por medo de represálias. “Além de mim, agrediram uma menina que estava comigo”, diz o rapaz de 25 anos. Segundo ele, além das agressões policiais ofendiam e chutavam pertences dos que estavam no local. “Nós estávamos em um show na Rua da Praia em um fim de semana. Ninguém estava fazendo coisa errada”, comenta.

Mais feridos – O número de feridos aumenta se contabilizar também o outro lado. De acordo com o comandante da 1°Cia da Polícia Militar Eduardo Gonsales, relata que três policiais sofreram agressões após o show na Rua da Praia, no último sábado. “Um policial está com o dedo quebrado, outro levou cinco pontos no rosto, além de mais um policial que teve quer ir para São Paulo com lesão no joelho”, revela o comandante.

O comandante confirma ocorrência no último sábado, mas descreve como uma briga generalizada. “Houve um rolezinho depois do show, onde começou uma briga. A Polícia Militar foi acionada para intervir na situação, que nos descreveram fora do controle”, conta.

Ao chegarem no local, policiais teriam sido recebidos com pedras. “Jogavam também garrafas nos policiais, alguns que ainda estão feridos. Cinco pessoas foram detidas e uma permanece presa”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.