Bronca de Moradores São Sebastião

Moradores de Maresias cobram manutenção de oleoduto pela Transpetro

Tamoios News

Mato alto no oleoduto facilita presença de cobra e animais peçonhentos nas casas

Por Salim Burihan

Os moradores de Maresias que vivem nas proximidades do oleoduto OSBAT(Oleoduto São Sebastião a Baixada Santista) estão reclamando da falta de manutenção dos dutos da Transpetro.

Fotos-Jorge Mesquita

Segundo os moradores, não estaria havendo a devida manutenção nos dutos e, devido a isto, o mato alto está causando a proliferando de animais peçonhentos e até cobras nas residências.

O oleoduto corta toda\ a área de Maresias. Um morador da Rua da Cachoeira, reclamou muito dessa situação.

O Tamoios News enviou ao local o fotógrafo Jorge Mesquita. O profissional fotografou as condições atuais do oleoduto e, até mesmo, a presença de uma cobra no interior de uma das residências.

O Tamoios News pediu informações ao Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso), em São Sebastião, sobre a fata de manutenção dos dutos.

O Tebar repassou o assunto à assessoria de imprensa da Transpetro, no Rio de janeiro.

A Transpetro respondeu ao Tamoios News que a limpeza da faixa de dutos na região citada será realizada nas próximas semanas.

E que, a companhia ressalta que para garantir a segurança das pessoas, do meio ambiente e das suas instalações realiza serviços de limpeza e manutenção e mantém sinalizadas as faixas de dutos sob sua responsabilidade.

A Transpetro informou ainda que possui o Telefone 168, canal pelo qual os moradores vizinhos às instalações podem contribuir com a empresa, seja no envio de críticas, sugestões ou comunicando qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.