São Sebastião

ONG Socioambiental ASCAM é reativada em evento de premiação de Surf em Ondas Grandes em Camburi

Tamoios News
Ascam

Ascam

Com dezenas de surfistas, turistas e simpatizantes, show de imagens e de Reggae ocorreu a entrega de prêmios aos vencedores do evento de ondas grandes na remada – Big Surf na Remada, em Camburizinho, no último sábado (18) na praia de Camburi, em São Sebastião. O evento fez parte de uma estratégia para retomar as atividades da Associação de Surf de Camburi, a ASCAM.

Com mais de vinte anos de história, a Associação de Surf de Camburi – ASCAM retoma às suas atividades relacionadas aos esportes de ação, à conservação da Natureza e da cultura caiçara, uma vez que, desde 2007, já é reconhecida por lei, como sendo de Utilidade Pública pelos trabalhos realizados em temas socioambientais relevantes para a comunidade, local e região do Litoral Norte de São Paulo. A ASCAM estava paralisada nos últimos anos, mas foi reativada em grande estilo com o apoio de dezenas de membros presentes no evento.

Trata-se de estratégia de retomada das ações da ASCAM que, da mesma forma que os surfistas enfrentam ondas enormes de até quatro metros de altura, esta ONG terá que enfrentar grandes desafios socioambientais na defesa do meio ambiente, da cultura caiçara, da qualidade de vida e dos esportes em Camburi, São Sebastião, e na região do Litoral Norte de São Paulo, que vem sofrendo intenso processo de transformação e degradação devido à implantação de grandes empreendimentos como a ampliação do Porto de São Sebastião, construção e duplicação de estradas e o Pré Sal I, II e III, entre outros.

O Big Surf na Remada em Camburizinho ocorreu no dia 11 e reuniu cerca de 20 surfistas convidados e dezenas de pessoas que assistiram as ondas de cerca de quatro metros de altura, na Lage do Sorriso em Camburizinho – São Sebastião. Tanto os participantes do evento quanto os que assistiram ficaram impressionados com as ondas e a energia positiva e solidária que predominou durante a realização das quatro baterias de surfistas.

Esta energia e solidariedade serão a maior motivação para os novos desafios da ASCAM e tudo aquilo que esta ONG deverá apresentar para as próximas reuniões com vistas à viabilização de projetos socioambientais por meio de editais públicos, privados e patrocínios da livre iniciativa relacionada à saúde, aos esportes de ação, a defesa do meio ambiente e da cultura tradicional caiçara, como patrimônios naturais e culturais que estão em risco e, portanto, devem ser preservados   por aqueles que amam o surf e as belezas naturais e culturais do Litoral Norte de São Paulo.

Fonte: ASCAM

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.