Notícias São Sebastião

PF vai à casa de Wagner Teixeira em novo mandado de busca e apreensão

Tamoios News
Divulgação

Por Leonardo Rodrigues

A Polícia Federal (PF) cumpriu novo mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (5), na casa de Wagner Teixeira, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. A PF continua as investigações na Operação Torniquete, que apura desvios de recursos federais e estaduais nos entre os anos de 2009 e 2016, durante a gestão do ex-prefeito, Ernane Primazzi. Wagner Teixera foi vice-prefeito no primeiro mandato de Ernane, em 2009, onde também ocupou as funções de secretário de Administrações Regionais e de Governo.

A reportagem conseguiu falar com Wagner, que confirmou a visita da PF em sua residência. “Eles foram sim, em minha casa. Eu não estava no momento, estou fora. Mas minha empregada abriu a casa, e deixou os policiais a vontade. Estou muito tranquilo e não devo nada a ninguém”, diz.

Segundo Wagner, a visita durou cerca de 40 minutos, e contou também com a presença de um funcionários de seus estabelecimentos. “Pelo que eu sei, não levaram nada. Mas acho ótimo a Polícia Federal ter ido em casa, e investigar para provar que não devo nada. Não fiz parte da Administração passada, então estou tranquilo”, considera.

Apesar de ver com otimismo a presença da PF em sua residência, Wagner não sabe dizer o porque de um mando de busca e apreensão. “A Polícia Federal é uma instituição que eu respeito e por algum motivo resolveram de um mandado de busca em minha casa. Mas estou tranquilo, e não devo nada. Então, tudo bem”.

Ao ser questionado se a equipe da PF teria ido também em seus estabelecimentos, Wagner Teixera é objetivo: “Se o Ernane que é mais investigado, não foram no estabelecimento dele, porque iriam no meu?”.

Nas últimas eleições Wagner foi candidato a prefeito, chegou a contar com o apoio de Ernane, mas a aliança durou apenas duas semanas. Na ocasião, o rompimento da aliança, segundo ele, foi a imposição do nome de Sergio Félix, secretário municipal de Ernane, como vice na chapa de Wagner.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.