São Sebastião

Pontes e passarelas na Costa Sul são reformadas

Tamoios News
Fotos: Andre Santos/PMSS

Segundo prefeitura, estruturas de madeira de todo o município passam por recuperação

A Prefeitura de São Sebastião iniciou a recuperação e de várias pontes e passarelas na Costa Sul da cidade. Entre elas estão a ponte da rua Hilda de Freitas, em Toque-Toque Grande, e a passarela sobre o Rio Una, em Barra do Una. Segundo a administração municipal, todas as pontes de madeira do município passam por intervenções.

A moradora de Toque-Toque Grande, Inês Bageston, disse que era uma demanda antiga da população local, pois a antiga ponte havia sido levada por uma chuva forte há três anos. “Não passava caminhão, os motoristas tinham medo de passar com o carro, e as pessoas se arriscavam em um caminho improvisado”, contou Inês.

A passarela que fica na travessa entre as ruas Paquetá e a avenida Nova Iguaçu já foi recuperada e está prevista para os próximos dias a reconstrução das pontes das ruas Cachoeira, Atlantis e Mairinque, e a passarela do Beco 70.

A passarela sobre o Rio Una, que ligava as duas margens, em Barra do Una, também foi reconstruída mais larga e mais alta, alguns metros acima.

De acordo com Benedito Isidro Alves, morador do bairro, agora “as crianças que estudam na creche que fica do outro lado do rio podem atravessar com mais segurança”.

Segundo relato dos moradores, quando chovia e o nível do rio subia, ficavam ilhados de um lado ou do outro, pois a antiga ponte era muito baixa e, quando o rio enchia, acabava cobrindo a passarela, impossibilitando a passagem e prejudicando o comércio local e os transeuntes.

“A antiga era muito fraca, o rio subia e as toras quebravam as estacas, derrubando a ponte. Agora ela está muito melhor”, contou Carlos Roberto Castro, outro morador Barra do Una.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.