Cidades São Sebastião

Prefeito destaca investimentos de quase R$ 1 milhão ao Verdescola durante inauguração

Tamoios News
Foto: André Santos/PMSS

Prefeitura e Instituto Verdescola inauguram Escola Infantil e Ginásio de Esportes em Barra do Sahy

 


A Prefeitura de São Sebastião juntamente com o Verdescola, localizado em Barra do Sahy – Costa Sul da cidade, inaugurou no sábado (17) duas novas instalações dentro do Instituto para o atendimento da comunidade. Foram entregues para a comunidade a nova Emei Sonho de Criança e um Ginásio Esportivo para atender aos alunos da comunidade.

Durante sua fala, o prefeito Felipe Augusto reforçou o compromisso de verificar a área solicitada para ampliação do Instituto. “Pode ter certeza de que vamos nos empenhar para fazer a doação do terreno aqui atrás para que o projeto possa ser ampliado. Temos uma parceria muito importante com o Verdescola e a prefeitura investe algo em torno de R$ 700 mil por ano neste local”, complementou Felipe Augusto.

De acordo com a secretária de Educação Vivian Augusto a parceria entre a Administração Municipal e o Instituto está fortalecida. “Todo o mobiliário instalado aqui nesta Emei foi de responsabilidade da Prefeitura. Além disso,  a Prefeitura também instalou um parquinho infantil – assim como em todas as outas Unidades Escolares da Rede – e que está sendo utilizado não só pelos alunos da EMEI, mas, por todas as crianças atendidas no Verdescola”, explicou Vivian.

Vivian também lembrou que dentro da parceria a Administração Municipal fornece a alimentação e auxilia com o transporte dos alunos. “A Merenda, fornecida para os cerca de 700 alunos atendidos no Instituto, é de responsabilidade da Prefeitura e, além disso, também auxiliamos com o transporte que leva e trás os alunos para o espaço”, acrescentou a secretária.

Além de muitos empresários, o evento também contou com a presença do Vice-governador do Estado, Márcio França, do deputado federal Aldo Rebelo e do ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico Emanuel Rego embaixador do Esporte do Banco do Brasil.

“Estamos muito felizes em participar de um evento como este e tenham a certeza de que o Governo do Estado de São Paulo estará sempre à disposição para colaborar, no que for preciso, com este tipo de projeto como é o Verdescola”, enfatizou o vice-governador Márcio França.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Amilton Pacheco, dos vereadores Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho, José Reis, Maurício Bardusco, Pedro Renato e Daniel Simões; secretários municipais e diretores.

Na Emei Sonho de Criança serão atendidos 142 alunos (67 de quatro anos e 75 de cinco anos de idade). O espaço, conta com três salas de aula e seis classes. Já o ginásio poliesportivo tem uma área de 1.000 m², arquibancada para 360 pessoas e vestiários feminino e masculino.

A construção tanto do ginásio, como da EMEI faz parte da contrapartida necessária ao Instituto pela doação do terreno de aproximadamente 8 mil metros doados ao Verdescola e aprovado pela Câmara Municipal amparado pela Lei 2237/2013. De acordo com a Lei, o Instituto tinha o prazo de três anos para construir um ginásio de esportes.

O Instituto – Toda a estrutura do Instituto Verdescola conta com 36 salas de aula, 2 salas de informática com 60 computadores, 1 sala de robótica,  1 biblioteca, 1 quadra poliesportiva, 1 espaço de convivência, 1 refeitório, 1 hora, 1 cozinha experimental, 1 estúdio de fotografia.

No local são atendidas 480 crianças e adolescentes, 150 jovens de 14 a 21 anos, 360 alunos nos cursos do Via Rápida e Etec, 100 alunos na escola de culinária Capim Santo, 90 alunos no Senac e 25 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.