Eventos e shows São Sebastião

Prefeito eleito confirma fogos na virada do ano; Cidade Negra abre shows de verão em São Sebastião

Tamoios News

Em entrevista coletiva, Felipe Augusto afirmou que programação será mais enxuta, mas que haverá atrações nesta temporada de verão para a cidade

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), informou na tarde desta quinta-feira (29), durante entrevista coletiva, que o município deve ter a tradicional queima de fogos na virada do ano. Até ontem, informações da prefeitura davam conta que o show pirotécnico não seria realizado e havia um impasse sobre de quem seria responsabilidade do mesmo.

Conforme esclareceu o futuro prefeito, a compra dos fogos de artifício precisam ser realizada pela atual administração, já que ele só poderá tomar esse tipo de decisão após a posse, que acontecerá no próximo domingo, às 17h. O pagamento, no entanto, deverá ficar a cargo da gestão tucana.

Felipe Augusto disse que se reuniu nesta quinta com o atual prefeito, Ernane Primazzi (PSC), para que pudesse ser realizada a queima de fogos. “Conversei hoje com o prefeito para que ocorra a queima de fogos e ele disse que vai providenciar. Falei do nosso interesse que aconteça, pois é um evento importante”, completou.

Além dessa notícia, outro anúncio feito pelo próximo administrador de São Sebastião foi sobre os shows do verão. Segundo explicou, haverá uma programação mais enxuta e com menos gastos. Ele adiantou os shows que serão realizados na primeira semana do evento, chamado de Verãozão.

A abertura da festa, patrocinada pela Ambev, será feita pela banda Cidade Negra no dia 6 de janeiro. No dia seguinte, haverá apresentação da Orquestra Imperial. O terceiro dia do festival de verão ficará por conta da Banda Del Rei. Diferente dos últimos anos, o palco terá um recuo, para que a área atrás seja aproveitada para o estacionamento de veículos. Também não haverá o fechamento do local do shows, para facilitar a circulação dos moradores e turistas, além do acesso mais fácil ao comércio local.

Falando em comércio, após muitos anos de tradição, a conhecida “feirinha do Paraguay” não vai compor o complexo de shows nesta temporada. “Vamos atender uma reivindicação de 100% dos comerciantes. Quem costuma participar dessas feiras são os distribuidores, por isso criam uma inevitável guerra pelos preços. É algo que imobiliza todo o comércio da região central, que já sofre os outros meses da baixa temporada”, completou.

O prefeito eleito afirma que a fiscalização do comércio ambulante será rigorosa esse ano, podendo contar, ainda, com o apoio da polícia federal em algumas ações.

Para Felipe Augusto, a economia que será promovida com uma programação mais simples de shows, permitirá que mais recursos sejam repassados para áreas com a saúde. Ele citou, por exemplo, melhorias na UPA Central, no Pronto Atendimento de Boiçucanga, além da Defesa Civil, que requer cuidados nesta época do ano, quando costumam ocorrer fortes chuvas.

Sobre a festa do padroeiro, a estrutura será mantida e as atrações ocorrerão entre os dias 19 e 21 de janeiro. Na ocasião, o complexo da Rua da Praia servirá de cenário para a encenação, de grandes proporções, da vida do santo padroeiro. Também foram confirmadas atrações musicais para as festividades.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.