São Sebastião Saúde

Prefeitura lança programa contra a obesidade em idosos

Tamoios News

Idosos terão avaliação física e programas para combater a obesidade

O Fundo Social de Solidariedade juntamente com a Secretaria de Esportes (SEESP), Secretaria da Pessoa Com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Secretaria de Saúde (SESAU) lançaram no dia de hoje (11/06) o programa “Avalia Ação”, que vai proporcionar primeiramente aos idosos do programa “Mais Vida” e começará seus trabalhos no próximo dia 25 de junho.

Fotos-PMSS

O “Avalia Ação” será um programa que irá lutar contra a obesidade no meio idoso e irá começar no programa “Mais Vida”, onde todos os idosos farão uma avaliação física com os professores do projeto e a partir de um cálculo será detectado quais idosos estão obesos.

Detectados os idosos obesos, toda segunda-feira no “Mais Vida” eles passarão por dinâmicas, palestras e atividades específicas voltadas a eles, para que o índice de obesidade deles seja revertido. De acordo com o Fundo Social, a ideia é que depois de feito dentro do programa “Mais Vida”, o projeto seja realizado com todos os idosos da cidade e com enfoque em outras doenças, inclusive abrangendo também, idosos de outros projetos e programas do município.

Segundo o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luz Carlos Cardim, o projeto foi pensado visando à saúde da terceira idade sebastianense. “Nós vamos inovar, tudo começa pelas crianças e jovens, mas nós vamos começar pelos idosos, pois acreditamos que a informação chega mais rápido dentro de casa por meio deles, visando conscientizar também a população no geral que a obesidade é uma doença”, disse ele.

Um dos professores da SEESP que trabalha diretamente no “Mais Vida”, Marcos Olímpio, comentou sobre o “Avalia Ação”. “Com o programa teremos como mensurar as capacidades físicas e o condicionamento físico deles, para a partir daí fazer uns ajustes nas atividades”, comentou Olímpio.

Uma das beneficiadas do “Mais Vida”, Maria de Lurdes S. Ribeiro, de 64 anos de idade, falou sobre a avaliação que teve da apresentação do “Avalia Ação”. “Adorei, porque nós temos um limite para fazer as atividades físicas, então tudo que venha somar para o bem estar de nós idosos, com certeza fará um bom efeito”, completou Lurdes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.