Polícia São Sebastião

Quadrilha invade casa e faz família refém no Porto Grande

Tamoios News
foto: Divulgação/os bens foram recuperados além da apreensão de uma arma calibre 38

 

Por Ivânio de Abreu

Três suspeitos foram presos na noite dessa quarta-feira (4), na tentativa de roubo em uma residência no bairro do Porto Grande, região central de São Sebastião. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Na ação, um casal foi rendido ao chegar em casa. Enquanto o marido, Aniel Cícero Custódio, 52 anos, aguardava no automóvel, sua mulher, Adriana Dias Pinheiro Custódio, de 46 anos, foi abordada quando tentava fechar o portão da residência. Feitos refém, foram primeiramente levados à sala, onde ficaram de joelhos sob a mira de revólveres.

Nos minutos seguintes o casal sofria ameaças enquanto outros suspeitos vasculhavam a residência em busca de dinheiro. “A todo o momento perguntavam sobre dinheiro, dinheiro… Nós dizíamos que só tínhamos o que estava na carteira, mas eles não queriam saber”, relata Adriana.

Ela relata momentos de angústia já que seu esposo começou a passar mal enquanto sofriam ameaças. “Ele estava passando muito mal. Ele tava com pressão alta. A todo tempo apontavam a arma pra nós”, conta.

foto: Divulgação/ calibre 38 apreendida pela PM

“A Polícia foi maravilhosa, eu fiquei com muito medo, pois, imaginei que pudesse acontecer algo com a gente, já que os suspeitos estavam dentro da nossa casa”, desabafa Adriana.

A Polícia Militar recebeu o chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após a ligação de um vizinho, que estranhou a movimentação na casa. As vítimas, foram libertadas pelos policiais, que os encontraram trancados em um dos quartos da residência.

Com os suspeitos, a Polícia Militar encontrou uma arma calibre 38, com a numeração raspada. Foram recuperados três relógios, dois celulares e uma quantia de R$ 147.

Para a prática do roubo, foi utilizada uma motocicleta, com a placa adulterada. A PM também constatou que a moto era fruto de roubo realizado no dia 24 do mês passado.

Os acusados foram conduzidos ao 1° DP de São Sebastião onde foram autuados pelo crime de Roubo e Receptação, ficando a disposição da justiça.

4 Comentários

  • Uma hora é TRÁFICO DE DROGAS, HOMICÍDIO, outra hora é SEQUESTRO, as vezes tem um ESTUPRO, agora é ASSALTO,…
    Fico pensando, o que mais está faltando na minha/nossa cidade de São Sebastião???…

  • Em Caragua tbm eata uma onde de assaltoa terrível. É o futuro do nosso litoral. Sem esperanças de melhoras. Sou do tempo em q se ficava conversando nas calçadas até tarde da noite. Hj em dia somos abordados na porta de casa com uma arma na cabeça.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.