São Sebastião

São Sebastião recebe encontro em setembro para discutir ideias e ações que possam melhorar as comunidades

Tamoios News
Luciano Vieira/PMSS

Luciano Vieira/PMSS

TEDx São Sebastião segue modelo americano de conferência e terá o tema “Vozes que fazem a Diferença”

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

 

No dia 3 de setembro, das 13h às 18h, o Teatro Municipal de São Sebastião receberá um ciclo de palestras que promete enriquecer as discussões sobre as oportunidades para o Litoral Norte. O TEDx, sigla que representa eventos independentes realizados em comunidades pelo mundo, será realizado pela primeira vez no município e promete, segundo os organizadores, gerar impacto positivo para a região.

Seguindo um modelo americano de conferência, o TEDx São Sebastião já confirmou cerca de 20 palestrantes provenientes de várias áreas de atuação e conhecimento. Nomes como o velejador Amyr Klink, a jornalista Patrícia Palumbo, a filósofa Bia Machado, o ultramaratonista Carlos Dias, o permacultor Galeno Flávio Simões e o design thinker Thiago Gringon já constam na programação.

De acordo com os organizadores, o evento é destinado aos moradores da região e também turistas e veranistas. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos na internet, no site www.tedxsaosebastiao.com

O TEDx São Sebastião também ofereceu gratuidades. Ao Tamoios News, os organizadores esclareceram que procuraram algumas escolas municipais e técnicas de São Sebastião para oferecer ingressos aos professores e alunos com o objetivo de tornar o evento inclusivo.

“Também foram realizados eventos para compartilhar a ideia do TEDx em escolas e faculdades. Esses eventos foram organizados por Embaixadores do TEDx que, em contrapartida, receberam um ingresso para participar do TEDxSãoSebastião. Pessoas interessadas em participar como voluntários do TEDx também não precisarão pagar pelo ingresso”, afirmou a organização em nota.

O TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à difusão de ideias, em forma de conferências curtas e objetivas – até 18 minutos e em clima intimista. O TED teve início em 1984, na Califórnia (EUA).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.