Cidades

Sumiço da bandeira de Ubatuba vira caso de polícia

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

Administração municipal registrou boletim de ocorrência e quer tomar todas as providências para identificar o autor

Por Raell Nunes, de Ubatuba

A bandeira de Ubatuba, que foi hasteada dia 9 de abril – mesma data de abertura do Teatro Municipal – está desaparecida. O assunto repercutiu na cidade. A população se manifestou pelas redes sociais, assim como o poder público.

Segundo informações preliminares, a bandeira sumiu na madrugada de sábado (22) para domingo (23). Ainda no final de semana a administração municipal registrou um boletim de ocorrência referente ao caso.

Em entrevista exclusiva ao Tamoios News, o prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), disse que a ação, além de um ato de vandalismo e falta de ordem, pode ter sido algo da oposição política.

“Tem essa questão do vandalismo. Mas a impressão que dá é que alguém mandou fazer isso. E nós não podemos aceitar, seja o vandalismo ou a questão ‘politiqueira’. Não vamos aceitar essa retaliação com Ubatuba”, afirmou.

O chefe do Executivo comentou que vai colocar outra bandeira no lugar que ficou vago, na Praça da Paz, Av. Iperoig. Sato ainda falou que vai tomar todas as providências cabíveis para achar o autor do ocorrido.

“Já estamos apurando quem possivelmente tenha mandado, ou feito isso, para que possamos chegar aos fatos”, completou.

Conforme a Secretaria de Comunicação Social de Ubatuba, o boletim de ocorrência foi registrado pelo secretário adjunto de assuntos jurídicos, André Gregório. Ainda de acordo com o setor, a bandeira mede 3,15 por 4,50 e teve como objetivo principal resgatar o orgulho de viver e morar na região caiçara.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.