Cidades Ubatuba

Após polêmica, Prefeitura promete manutenção da Ponte do Itaguá

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes/TN

Deputado estadual Cássio Navarro diz que recurso para a reforma da ponte já foi liberado e a obra será efetuada

 


Por Raell Nunes

A Prefeitura de Ubatuba, diante de algumas manifestações das condições da Ponte do Itaguá, esclareceu que a manutenção da mesma ocorrerá quando a verba for liberada. Um laudo técnico foi elaborado e a ponte deve passar por cuidados – e não ser interditada de imediato.

Um vídeo foi produzido e repassado nas redes sociais relatando as condições adversas da ponte, localizada no Itaguá, nas proximidades do Aquário. A estrutura está entre o rio Acaraú – o mais poluído do Litoral Norte – e a famosa Praia do Cruzeiro.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), se pronunciou sobre o caso do vídeo. “Queríamos que essas pessoas que fizeram essa filmagem, procurassem a Prefeitura para que não divulgassem coisas que, às vezes, não são verdadeiras. Isso é perigoso”, considera.

Segundo o chefe do Executivo, há um projeto pronto para fazer as obras necessárias no local. “Ninguém está parado e omisso a essas questões. Não é caso nenhum de interdição, mas estamos tomando, sim, as precauções. A questão do trânsito, nós já estamos proibindo o estacionamento em cima da ponte”, afirma.

O prefeito ainda diz que com o início das obras, haverá uma limitação junto ao trânsito para desviar veículos pesados. “Para a ponte, já está destinado uma emenda do deputado Cássio Navarro (PMDB)”, conclui.

De acordo com o deputado estadual Cássio Navarro, o recurso para a reforma da ponte já foi liberado e a obra será efetuada. “Afinal, é um trabalho que desde o ano passado estávamos brigando para que acontecesse. Eu, junto ao prefeito Sato, e também ao vereador Wellington de Moura (PMDB), que sempre fez questão que isso acontecesse”, acrescenta.

Nas palavras do Superintendente de Gestão de Desenvolvimento Sustentável de Ubatuba, Pedro Tuzino, no início de mandato do prefeito tudo já estava encaminhado. “Nós estivemos aqui, detectamos o problema em parceria com o Hugo [Gallo Neto] do Aquário, nós fizemos um laudo e trouxemos também um especialista formado no ITA [Instituto Tecnológico de Aeronáutica]”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.