Cidades Ubatuba

Cansados de esperar, moradores “pavimentam” a própria rua

Tamoios News
Fotos: Elisangela Santos/ Divulgaçao

Cerca de dez residentes se prontificaram em arrumar a via do Sesmaria


Por Raell Nunes

Moradores nas imediações da estrada principal do bairro Sesmaria, em Ubatuba, tomaram uma iniciativa inusitada nessa semana. Cansados de esperar, eles colocaram definitivamente a mão na massa e foram à luta e taparam diversos buracos da via – com enxadas, carrinhos e pás.

As condições desfavoráveis das ruas em Ubatuba estão gerando diversas reclamações de munícipes, como aponta a reportagem do Tamoios News desse mês. No entanto, o prefeito da cidade, Délcio José Sato (PSD) garante que haverá uma “Operação Tapa Buraco” para melhorar a conjuntura das ruas.

A ação de iniciativa popular no Sesmaria deu origem a vários comentários nas redes sociais e levantou muitas questões no que concerne ao serviço público e os direitos do cidadão.

“O povo consciente, fazendo o papel que é obrigação da administração”, comenta o residente Carlos Lisboa. Já outros têm um tom mais firme e usam as palavras para protestar. “Mês que vem tem IPTU, todos moradores devem ir à Prefeitura e fazer manifestação”, diz Adelton Pinto.

As piadas também são corriqueiras. Cinéas Viana, por exemplo, fez um comparativo com a nova lei criada pelo Executivo, que cria a Taxa de Preservação Ambiental (TPA). “Vamos cobrar uma taxa para os políticos entrarem no bairro para pedirem votos”, ironiza.

Em contraponto, a Secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública (obras) informou que ao longo da semana vem fazendo diversos trabalhos de zeladoria no município, tais como: manutenção em locais públicos e até nivelamento de ruas na região norte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.