Esportes Ubatuba

Cerca de 2 mil competidores são esperados para o Desafio 28 Praias

Tamoios News

Ubatuba se prepara para receber a prova, que acontece neste sábado (30) 

 

Uma média de dois mil atletas são esperados em Ubatuba neste sábado (30), a fim de participar do Desafio 28 Praias. A competição, que já está em sua 7ª edição, terá percurso inédito.

Os participantes continuarão passando por 28 praias porém, localizadas na costa Norte de Ubatuba, por onde enfrentarão praias ainda maiores e mais travessias de rios. A largada está prevista para às 7 horas da manhã na praia do Estaleiro – as largadas continuam até aproximadamente 7h50.

São duas opções de distâncias: 42 km nas categorias solo e revezamento com até 5 participantes por equipe (masculino, feminino ou misto), em trechos com diferentes níveis de dificuldade, ou 21 km solo. O objetivo é estimular a prática de esportes, proporcionando novas experiências.

A competição segue até a Praia Grande e retorna para o centro, encerrando na Praça de Eventos, localizada na avenida Iperoig.

Trânsito – Como o retorno será feito pela avenida Leovigildo Dias Vieira, a organização solicita a atenção de motoristas – turistas e moradores – para a utilização do estacionamento no local. A partir da meia noite de 29 de setembro, o acostamento do trecho  – desde a rotatória até a praça da Baleia –  será interditado e reservado para a passagem dos atletas, retornando ao normal após o encerramento da prova.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também alerta os amantes do esporte e o staff dos corredores para que não estacionem seus veículos no acostamento da BR-101, evitando assim, atrapalhar a competição e, também, autuações por descumprimento das normas da rodovia.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.