Notícias Ubatuba

Cidade deve receber 200 mil turistas no Feriado de Finados

Tamoios News
Divulgação

Confira o horário dos serviços oferecidos pelo município e das opções de entretenimento

 

Com a volta do calor e com o verão se aproximando, cada vez mais turistas procuram Ubatuba como destino nos feriados e finais de semana. Aliado aos eventos esportivos, turismo de negócios e festas da cidade, os dias de descanso têm ainda mais atrativos.

De acordo com informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), são esperados 49 mil veículos pela SP 125  – Rodovia Oswaldo Cruz. Por esse motivo, uma média de 200 mil pessoas devem movimentar o setor de hotelaria, comércio e lazer da região.

Além disso, estima-se que 80% dos leitos dos hotéis e pousadas estejam ocupados. Para se ter uma base, a previsão somente contando com os envolvidos no torneio de Voleibol que a cidade sedia, é de mil pessoas – entre atletas, comissão técnica, familiares e acompanhantes.

Cemitério – A administração divulga horário de funcionamento dos cemitérios para as pessoas que desejam preparar os túmulos de seus entes queridos e familiares para o dia de Finados

Os cemitérios ficam abertos das 07h as 17h e a limpeza pode ser feita dentro desse horário. Para essa semana não é permitido realizar serviços de construção, apenas pequenos reparos tais como pintura e limpeza em geral. No dia de finados, o escritório funcionará das 07h às 12h e das 14h às 17h para aqueles que desejarem informações. O funcionamento será em horário normal.

Os cinco cemitérios estão localizados nos bairros: Centro, Ipiranguinha, Ubatumirim, Camburi e Maranduba.

A administração faz um alerta, lembrando que, com a chegada do verão é necessário redobrar a atenção no cuidado com as flores e, caso o recipiente seja de plástico, é importante furá-lo – evitando o acúmulo de água parada nos vasos, que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Expedientes – A Prefeitura de Ubatuba informa que seu expediente será encerrado às 18 horas desta quarta-feira, 01, e retorna normalmente na segunda-feira, dia 06 de outubro.

Permanecem abertos os postos da Maranduba – Unidade Mista 24 horas, com funcionamento diário e a Unidade de Saúde do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h. A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – também funciona 24 horas e o serviço de transporte para alta de pacientes.

A Coleta de Lixo, realizada pela Sanepav, funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

Salão Belas Artes – De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h e aos finais de semana e feriados das 14h às 22h no Teatro Municipal de Ubatuba.

Exposição fotográfica “Tesouros da Mata Atlântica”
De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h aos finais de semana e feriados das 14h às 22h no Sobradão do Porto.

Confira a programação para este feriado na cidade:

De Hoje até sábado (02 a 04)
2° Ubatuba Voleibol Master
Centro de Convenções – das 8 às 19h

Sexta-feira (3)
4 amigos – Stand Up Comedy
Teatro Municipal – 21h e 23h

De Hoje até Domingo (02 a 05)
Exposição e venda de artesanato do Grupo Setorial de Artesanato da FundArt
das 18h às 23h, em frente ao Sobradão do Porto

 

Sábado (04)
Há dois mil anos – Chico Xavier
Teatro Municipal – 20h

Domingo (05)
20h – Coro da Lira na Feira das Nações
Praça de Eventos

 De Sexta até Domingo (03 a 05)
“Primavera das Tartarugas (2ª etapa)” – Tamar Ubatuba

Programação completa no site www.tamar.org.br e na página do evento: https://www.facebook.com/events/490547864634151

 

 

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.