Cidades Ubatuba

Encontro de Grêmios marca Dia Nacional da Juventude Brasileira

Tamoios News

Objetivo foi aproximar grêmios entre si e com gestores públicos

Cerca de 100 estudantes de todas as regiões da cidade participaram do 1º Encontro de Grêmios Estudantis de Ubatuba, realizado na Câmara Municipal, na última sexta-feira (22). A data coincidiu com o Dia Nacional da Juventude Brasileira. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Juventude (Comjuv), em parceria com a Diretoria de Ensino de Caraguatatuba e apoios da Prefeitura de Ubatuba e da Câmara, Verdebus e Arena Impressão Digital.

O encontro teve como objetivo melhorar o relacionamento entre os grêmios e diminuir a distância entre grêmios e poder público. Estiveram presente no encontro os grêmios de todas as escolas de Ensino Médio do Município sendo 11 escolas estaduais e 1 municipal.

Divulgação

A programação abriu com a apresentação das autoridades e do histórico do Comjuv. Após um momento de socialização entre cada grêmio, as autoridades presentes puderam responder a diferentes perguntas, formuladas com antecedência, na preparação ao encontro: Como melhorar o diálogo entre alunos e diretoria para que os alunos participem mais nas decisões da escola? O que o poder público pode fazer para incentivar o trabalhador jovem e ampliar suas oportunidades?

Além das perguntas que surgiram do pré-encontro, os alunos ainda puderam fazer perguntas no momento do evento também. Outras questões colocadas resultaram em futuras ações que serão programadas pelas autoridades.

Uma dinâmica de grupo para socialização entre os participantes marcou o final do encontro.
“O evento foi um sucesso. Pudemos concluir com grande êxito esta parceria entre Município e Estado, pensando no bem comum dos nossos jovens que, apesar de estudarem em escolas estaduais, também são munícipes”, destacou o presidente do Comjuv, Edmur Giannini.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.