Eventos e shows Ubatuba

Itinerários e horários para o Carnaval 2017 de Ubatuba são alterados e registrados em TAC

Tamoios News
Foto: PMU

Documento foi assinado pela prefeitura, Liga de Blocos Carnavalescos, Fundart e setores da segurança; Programação da festa também já foi definida

Ubatuba foi o primeiro município da região a definir a programação completa para o Carnaval 2017. A cidade aguarda um movimento maior de turistas durante a festa devido ao cancelamento das atividades em São Luís do Paraitinga. Além disso, vários assuntos sobre o evento foram discutidos esta semana.

A preocupação com a segurança dos foliões e a gestão do trânsito de forma a garantir o fluxo de ambulâncias e carros da polícia foram temas que se destacaram nos encontros realizados pela comissão responsável pela organização do Carnaval.

Durante o período também haverá redução no efetivo da Polícia Militar na cidade devido ao término da Operação Verão. O capitão da PM, Robert Scott, afirmou que está previsto reforço, mas não no mesmo porte da operação, quando havia 216 PM’s em operação.

Com isso, propostas alternativas foram discutidas com a Liga Independente de Blocos Carnavalescos de Ubatuba que incluíram, por exemplo, mudanças no trajeto dos blocos e nos horários.

Em reunião que contou com a participação do promotor de justiça de Ubatuba, Fernando Fietz Brito, quatro alternativas de percurso foram definidas com os blocos que desfilam na região Central, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, período de maior movimento na cidade. Além disso, ficou combinado que o horário máximo de encerramento dos blocos será às 2h da madrugada.

Essas alterações foram registradas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura de Ubatuba, a Liga Independente de Blocos Carnavalescos, a Fundação de Arte e Cultura (Fundart), a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a presidência do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg).

“Não há interesse em cercear a manifestação cultural, fazemos tudo ao alcance para permitir que ela continue com respeito aos blocos e suas tradições. Ao mesmo tempo, é importante compreender que são necessárias mudanças uma vez que o número de participantes é cada vez maior e é preciso reduzir o número de ocorrências”, destacou o promotor de justiça.

Programação – Festival e baile de marchinhas, matinê infantil, carnaval de blocos de Norte a Sul e shows na região Sul da cidade serão as apostas de Ubatuba para o Carnaval deste ano.

A programação começa já no dia 18, com desfile de blocos e se estende até o dia 1º de março, quarta-feira de Cinzas.

O Carnaval Histórico será entre os dias 23 e 28 de fevereiro, no coreto da Praça Exaltação à Santa Cruz (Praça da Matriz). Haverá o XII Festival de Marchinhas Carnavalescas, de 23 a 25 de fevereiro (das 20h30 à 1h), além do Baile de Marchinhas (das 21h à 1h) e da Matinê Infantil (das 16 às 18h), de 26 a 28 de fevereiro.

Para descentralizar as atividades, a região sul de Ubatuba recebe de 25 a 28 de fevereiro, o “Maranduba Folia”. Os shows musicais serão na orla da Praia da Maranduba.

Organizado pela Liga Independente de Blocos Carnavalescos de Ubatuba, em parceria com a Prefeitura, o Carnaval de Blocos reúne um total de 24 grupos fixos – concentram mas não andam – ou móveis, que animam a folia de Norte a Sul do município entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março.

A programação completa está disponível no site da prefeitura de Ubatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.