Esportes Ubatuba

Jovem surfista embarca para África em disputa de Mundial de Surfe no Marrocos

 Guilherme Villas Boas, de 17 anos, está de malas prontas para a etapa do QS em Casablanca, que começa nesta terça-feira (12)

 

O atleta de Ubatuba, Guilherme Villas Boas embarcou na última semana, para uma viagem com destino ao continente Africano. Marrocos será palco para a disputa do QS (divisão de acesso) valendo 1500 pontos no ranking.

Pela primeira vez no continente africano, Guilherme espera encontrar boas ondas e ganhar experiência em etapas do mundial. “Esta será minha segunda etapa do QS. Há alguns meses fiz minha estreia na divisão de acesso durante a etapa no Peru”, conta Guilherme. Segundo o atleta, foi uma das experiências mais incríveis que ele já vivenciou no universo das competições até hoje.

Seu técnico Everton Silva, avaliou a estreia do atleta no mundial como muito positiva. “O Gui foi bem e executou sempre as táticas que combinávamos antes de cada bateria. Acabou perdendo nas oitavas, sofrendo a virada nos últimos minutos de bateria, mas fez uma ótima campanha para um garoto de 16 anos, que estreia no tour mundial profissional”, diz Everton. “Infelizmente, por questões financeiras, não poderei estar com ele nessa próxima participação na etapa do Marrocos, mas acredito que se ele manter o foco, também conseguirá mais um bom resultado”, completou.

A estratégia do atleta é adquirir o máximo de experiência possível em eventos do QS, possivelmente, este não será o último evento internacional do atleta. “Ainda não podemos confirmar, mas acredito que o Guilherme ainda fará mais uma etapa internacional ainda este ano”, conta o pai e principal patrocinador Dado Villas Boas.

“O plano é fechar um patrocinador para o Gui até o ano que vem. Por enquanto, estamos estudando algumas propostas e financiando o sonho dele, que no momento, é entrar para a divisão de acesso do surf mundial”, finaliza o pai.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.