Cultura Ubatuba

Lançamento coletivo de livros acontece nesta sexta-feira

“Minha vida é um show do destino” e “Vinho tinto em teto de gesso branco” são as obras apresentadas

Dois escritores estarão lançando suas obras literárias nesta sexta-feira (1°), às 19h, no Sobradão do Porto, situado na Praça Anchieta, n° 38, Centro.

Um livro conta muitas histórias que envolvem a vida de Dilvar Passos Pimentel. Com o título “Minha vida é um show do destino”, a trajetória musical do principal personagem é exposta de maneira empolgante.

Na outra obra, conta-se tudo que envolve a fragilidade humana. O título do livro é diferenciado: “Vinho tinto em teto de gesso branco”. O autor, José Rui Camargo, tenta expressar, em dez tópicos, temas como o pecado, erros na ciência, erros nos relacionamentos, erros empresarias etc.

Dilvar Passos Pimentel – Paraibano de Pilões de Dentro, Dilvar Passos Pimentel é um violonista que possui uma grande obra musical autoral que supera 500 canções. Também transita pelas artes plásticas e circenses. Atualmente, ele tem 85 anos de idade.

Participou de diversos programas de rádio, conquistou festivais, públicos e críticas. No final da década de 60 um acidente fez com que o tendão de seu indicador da mão direita se rompesse e, com isso, encerrando sua carreira de instrumentista.

A década de 70 foi efervescente. Superou o trauma e partiu para composições populares. Centenas de músicas compostas, shows e interagindo com grandes nomes da MPB como Lincoln Olivetti, Robson Jorge, Antônio Marcos, Vanusa, Mário Marcos, The Fevers, Tozo Gomes, entre muitos outros.

Aportou em Ubatuba no início dos anos de 1980. Com o show do “Clássico ao Pornográfico”, fez história e muitos amigos. De volta ao Rio de Janeiro, no final da década de 90 gravou seu único e primeiro CD contendo 10 músicas autorais chamado “Rio Mulher”. Já no começo deste século montou um show contendo repertório específico com composições de Dilermando Reis.

José Rui Camargo – Atual Reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU), é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá (1977), mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté (2000) e doutor em Transmissão e Conversão de Energia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003).

Natural de São Bento do Sapucaí, ingressou na UNITAU como professor em 1981, no Departamento de Engenharia Mecânica. Foi Chefe do Departamento de 1992 a 1995 e de 2002 a 2006, organizou e coordenou o Núcleo da Propriedade Intelectual (NUPI) da UNITAU (2004-2006).

Idealizou e implantou a Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (FAPETI). Participou, ainda, de diferentes comissões e integra o Conselho de Administração (Consad), o Conselho de Ensino e Pesquisa (Consep) e o Conselho Universitário (Consuni).

Foi vice-reitor da Universidade de 2006 a 2010 e Reitor entre 2010 e 2014. É pesquisador bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) na modalidade Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora.

Serviço:
Evento: lançamento de livro coletivo
Data: 01 de setembro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Sobradão do Porto, Praça Anchieta, 38 – Centro.

Deixe um Comentário