Cidades Ubatuba

Mansão de Clodovil está à venda, mas ninguém se interessa

Tamoios News
Divulgação

A famosa e ao mesmo tempo polêmica mansão que pertenceu ao estilista, apresentador e deputado federal Clodovil Hernandes, em Ubatuba, ficou à venda por meio de um leilão pela internet do dia 10 de novembro até essa quinta-feira (30), com o valor de lance mínimo de R$ 900 mil. Porém, ninguém deu nenhuma oferta no imóvel.

A casa, localizada nas proximidades da Praia do Leo, região norte da cidade caiçara, tem cerca de 20 cômodos, 4.375, 13 m² e uma paisagem privilegiada com vista para o mar.

A propriedade foi alvo de processos ambientais por estar em local de preservação – e está abandonada desde a morte de Clodovil, em 2009. Avaliado em cerca de R$ 1,6 milhão (em boas condições), o imóvel deve ser leiloado novamente em 2018 com um valor inferior ao anterior.

Homenagem – Em outubro, Ubatuba inaugurou o Espaço Clodovil Hernandes, no Teatro Municipal. A iniciativa faz parte das comemorações dos 380 anos da cidade, o evento contou com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD),  do vice-prefeito e secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e, também, do proprietário dos bens do acervo de Clodovil Hernandes, João Toledo, que fez a doação para a Prefeitura de Ubatuba.

No espaço, o visitante poderá conferir objetos de uso pessoal de Clodovil como xícaras, toalhas, móveis, fotos, quadros e um vestido longo de tafetá de seda bordado com pedras semipreciosas.

João Toledo agradeceu por Ubatuba preservar a memória de Clodovil Hernandes. “Trata-se de uma justa homenagem ao Clodovil, que morou por muitos anos em Ubatuba”, disse Jurandir de Oliveira.

O prefeito lembrou de reuniões que participou com o estilista discutindo projetos para Ubatuba, como a duplicação do trecho da BR 101 que corta o município. “Clodovil sempre tratou Ubatuba com carinho, destacando nossa cidade na mídia. Hoje prestamos essa singela homenagem”, concluiu Sato.

Divulgação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.