Cidades Ubatuba

Morro ao lado da Praia Grande corre risco de deslizamento mais grave

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Por Raell Nunes

Um morro ao lado do Mirante da Praia Grande está correndo risco de um deslizamento mais grave, caso a chuva volte com intensidade a Ubatuba, assim como aconteceu no mês passado.

A rota Praia Grande-Enseada é muito visitada por turistas e caminho para moradores da região, uma vez que a BR 101 permite o acesso a cidade vizinha, Caraguatatuba.

De acordo com a Defesa Civil de Ubatuba há risco de deslizamento. A problemática, no entanto, se estende à população, haja vista que os munícipes ainda continuam a transitar nas imediações da área.

Conforme populares, há pedras misturadas com a lama do morro e que podem desabar na estrada e ferir uma pessoa que esteja caminhando, guiando uma bicicleta, uma moto ou dirigindo um carro.

A Defesa Civil informou que, apesar do perigo, o órgão não sabe dizer quais as providências cabíveis serão adotadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A reportagem tentou contato com o DER, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Há outros deslizamentos no sentido sul de Ubatuba. Um que está preocupando bastante fica localizado nas proximidades da Praia do Lamberto. No local, a lama chegou a invadir a pista – prejudicando veículos, pedestres e ciclistas.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), existe a possibilidade de 80% de chuva no período da noite desta segunda-feira (12). A previsão indica pancadas de chuva até quarta-feira (14) em Ubatuba.

1 Comentário

  • Não acho uma boa ideia pelo fato de difundir a noção de que nudismo é natural. O natural é a modestia e o bom senso. Não precisamos desse tipo de turismo na cidade, pois atrairá pessoas com algum desvio de conduta sexual, o que poderá até causar certa preocupação na população. A nossa sociedade necessita de cultura que eleve o espírito e não de nudismo alimentando o instinto animal. Vivemos atualmente com tantos problemas na Educação, na Saúde, na Segurança, que realmente não vejo a necessidade de se dar margem a que tenhamos mais problemas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.