Cidades Ubatuba

População é convocada para mutirão contra o Aedes aegypti

Tamoios News
Foto: PMU

Estufa II, Sesmaria e região do Ipiranguinha são foco da ação, que inclui também vacinação contra a febre amarela

 

Neste sábado (17), das 8 às 14h, a Prefeitura de Ubatuba organiza o dia D de ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As ações terão como foco as regiões do Ipiranguinha, Estufa II e Sesmaria. Além dos agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias, participam do dia D voluntários de diversas autarquias e secretarias municipais e moradores dos diferentes bairros.

A ação é aberta a quem queira participar. As equipes se concentrarão às 8 horas na Escola Municipal Mário Covas (rua da Cascata, 823), no Ipiranguinha, e no campo de futebol da Praça Maracanã, na Estufa II.

O dia D também será de reforço à vacinação contra a febre amarela. As unidades de saúde Estufa II-A e Sesmaria abrirão das 8 às 14 horas. Já no Ipiranguinha, haverá uma tenda fixa de vacinação no posto de gasolina na entrada da rua da Cascata, também no mesmo horário, e equipes volantes de Estratégia de Saúde da Família aplicando a vacina casa a casa.

Últimos preparativos – Em reunião realizada na manhã dessa quarta-feira (14), foram acertados os últimos detalhes da ação. Participaram do encontro representantes das secretarias de Saúde, Educação e de Serviços de Infraestrutura Pública, além da assessoria do Gabinete do Prefeito.

“A mobilização da sociedade é fundamental para vencer a batalha contra o mosquito”, destacou Adilson Lopes, assessor de Desenvolvimento Social do Gabinete do Prefeito.

“A participação da população é de fundamental importância. O combate ao mosquito Aedes aegypti deve ser uma preocupação constante. É importante também que todos tomem a vacina contra a febre amarela, antes que o vírus chegue a Ubatuba”, reforçou o prefeito Délcio Sato (PSD).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.