Meio Ambiente Ubatuba

População se mobiliza para replantio em Mata Atlântica após incêndio

Tamoios News
Foto: Wesley Alves/Divulgação

Queimada durou mais de 7h; moradores ajudaram a acabar com o fogo 

 

Por Raell Nunes

A população do município de Ubatuba está sensibilizada com o acontecido do dia 24 de setembro, quando um incêndio florestal atingiu áreas próximas às praias da Fortaleza, Cedro e do Bonete, na região sul do município.

Os populares se mobilizaram via redes sociais, em uma ação que inclui a Secretaria de Meio Ambiente da cidade e a comunidade do Bonete, para iniciar um projeto de recuperação da vegetação da trilha.

Conforme apurado pelo Tamoios News, haverá reuniões para dar início ao planejamento. Os que estão coordenando a atividade afirmam que será necessária muita mão de obra para manejar e plantar as novas mudas.

No dia 24 de setembro, o fogo se alastrou rapidamente causando até pânico nos populares. As chamas foram contidas por moradores locais e integrantes da Defesa Civil de Ubatuba, que foi acionada às 16h. A queimada durou mais de 7h. Até 15 pessoas ajudaram a conter o fogo.

A queima atingiu por volta de 72 mil metros quadrados. Conforme relatos, os moradores foram os maiores responsáveis pelo término do incêndio. Eles utilizaram baldes d`água, facões e paus para invadirem a mata e, corajosamente, salvar a floresta e a fauna que nela habita.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.