Ubatuba

Primeira dama pretende desenvolver projetos sociais com o apoio do empresariado de Ubatuba

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

“O papel dos trabalhos sociais é fazer com que os seres humanos sejam capacitados com qualidade para que futuramente eles possam ter renda própria e serem independentes”, diz Sandra Sato

Por Raell Nunes, de Ubatuba

Mais do que dizer que a população de Ubatuba precisa elevar sua autoestima, a primeira dama da cidade, Sandra Sato, tem a intenção de desenvolver ações sociais para gerar futuros empreendedores. Escola da moda (corte e costura), escola de beleza (manicure e cabeleireiro), escola de panificação e bolos e o curso de capacitação de construção civil são alguns dos planos da esposa do prefeito eleito, Décio José Sato (PSD).

Para desenvolver tais projetos sociais, Sandra pretende buscar o apoio do meio empresarial e contar com a ajuda espontânea de alguns munícipes. “O fundo não tem dotação orçamentária, não tem recursos destinados. Por isso vamos precisar de empresários e voluntários, para trabalhar por amor”, explicou.

A futura primeira dama ubatubense é natural de Tremembé (SP), mudou-se para Caraguá aos dois anos de idade e mora em Ubatuba há 21 anos. Na atualidade, trabalha como gerente em um banco privado. Ela também é advogada. Já foi contadora da prefeitura na gestão de Zizinho Vigneron, de 1997 a 2000. Conheceu Sato aos 13 anos, ainda na escola. O casal tem um filho, Gabriel,17. No próximo dia 20 de janeiro completarão 27 anos de casados

Sobre os projetos que pretende desenvolver, Sandra fala que está projetando um trabalho conjunto, com as outras secretarias, principalmente com a social, junto ao vice-prefeito. “Quero tentar uma parceria com o Estado para cursos de capacitação. Já estive em contato com o assessor da primeira dama do Estado para tentar desenvolver tais projetos”, revelou.

A advogada diz acreditar que, com os cursos de capacitação, as pessoas vão se sentir mais valorizadas, com a autoestima elevada. Para ela, com o conhecimento adquirido, os munícipes podem montar o próprio negócio e parar de depender de assistência.

“As pessoas em situação de vulnerabilidade se sentem para baixo. Capacitando-as, elas vão se sentir melhor. O papel dos trabalhos sociais é fazer com que os seres humanos sejam capacitados com qualidade para que futuramente eles possam ter renda própria e serem independentes”, completou.

“Sei o que é essa área social na pele”, revela a primeira dama

Foto: Raell Nunes

Sandra, emocionada, narra um pouco de sua história. Exprime que se identifica com o social, pois já esteve do outro lado. Enxugando algumas lágrimas com um lenço, ela lembra que já passou muitas dificuldades na infância, incluindo no seu depoimento, a fase da vida em que morou no lar de menor até os 12 anos e foi filha adotiva.

“Eu me identifico muito com a parte social. Não porque eu sou primeira dama. Já estive desse lado, de pessoas necessitadas. Já dependi muito do órgão público na infância. Já morei no lar de menor e depois fui adotada. Mas com vontade de querer mudar, de aprender coisas novas, consegui chegar onde estou. Tudo, qualquer curso de graça que tinha, eu participava. Eu tive disposição para aprender. Sei o que é essa área social na pele”, acrescentou.

Em relação à época de campanha, Sandra diz que mesmo com os ataques dos adversários à família, contra a vida pessoal deles, ela esteve ao lado de seu marido e não o deixou esmorecer e pensar em algo parecido. Depois da eleição, a primeira dama afirma que os ataques pessoais pararam.

Questionada sobre qual seria a prioridade do governo de seu marido, ela respondeu que todas as áreas são prioritárias, saúde, educação e tudo mais. Entretanto, nos primeiros 100 dias da nova gestão, se pretende fazer uma limpeza física na cidade. Limpar ruas e praças. Conforme esclarece, a temporada de Verão está aí, essa é a época do turismo.

5 Comentários

  • Fiquei muito encantada com as palavras dá nossa futura dama Sandra Sato. Parabéns!!! E nunca podemos imaginar como foi o passado de uma pessoa. Estou bem emocionada e convicta de que Sato mereceu ser eleito, e estou certa que vamos ter um mandato abençoado. Deus seja Louvado!!

  • Querida Vera ?
    Eu que fiquei emocionada agora com sua postagem.
    Obrigada pelas palavras e pela torcida de que dê tudo certo. Assim eu creio e faremos o possível por nossa cidade.
    Abraços
    Sandra Sato

  • Parabéns pela entrevista, tenho certeza que você Sandra fará a “diferença”, pois só quem esteve do outro lado sabe o que é, sucesso nessa nova etapa da sua vida e que Deus abençoe muito você e o primo também ????

  • Nossa …apoiado.

    acho de vdd importância de vdd importância esse trabalho dentro de nossa Cidade..estou aqui para o que precisar de boa..minha ajuda.

  • Olha fique admirado com a historia, da nossa primeira dama Sr Sandra Sato, quero parabenizar também o prefeito Sato espero que possa fazer um Ótimo trabalho tem o meu apoio, e dos membro da associação Viva jovem.
    gostaria de aproveitar, e pedir humildemente a sr primeira dama, que olhe para o publico Lgbt que tem sofrido muito, com o crimes de homofobia, ou LGBT fobia.
    Apesar de a sr Sandra ser protestante, acredito vs senhoria, sabe que politica é cuidar de vidas, e independente, de religião, sei que a mesma, é advogada, e zela pela vida seja ela independete do credo e condição. Parabéns nobre primeira dama: Sandra Sato.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.