Esportes Ubatuba

Ubatuba é campeã do Hang Loose Surf Attack

Tamoios News
Divulgação

A vitória da equipe na última etapa do circuito garantiu o título para o município

 

No último fim de semana, 25 atletas de Ubatuba participaram da última etapa do Hang Loose Surf Attack – Circuito Paulista de Base SUB 18. Com o desempenho dos atletas, o município garantiu a vitória da última etapa da competição, realizada no Guarujá, e levou o título do campeonato, vencendo cidades como Guarujá e São Sebastião.

Os atletas, juntamente com o instrutor Marcio Cebola, comemoraram a conquista, pois   o Hang Loose é considerado o mais forte campeonato nas categorias de base do País.

“Esse é um grande trabalho de base nosso, pela escolinha municipal de surf (secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba), juntamente com a Associação Ubatuba de Surf (AUS). Conseguimos deixar a cidade de São Sebastião para trás, mesmo com o grande investimento que a cidade tem, proveniente da renda per capita e dos royalties da Petrobrás, além de grandes cidades como Santos e Guarujá”, destacou o coordenador do setor de surf da secretaria de Esportes, Fábio Lima.

“Estamos muito felizes, porque a gente vem realizando um trabalho desde o começo do ano.

Reestruturamos a equipe de treinamento, reestruturamos os conceitos de uma equipe de competição – fazendo um trabalho mais próximo dos atletas e isso resultou nessa grande vitória.

Foram quatro etapas super disputadas com os melhores atletas do Brasil e isso demonstra que Ubatuba é o celeiro de muitos atletas de excelente nível”, afirmou o presidente da AUS, Marco Terra.

“Mais que formar atletas, estamos preocupados com a formação dos nossos indivíduos a nível de caráter, comprometimento e disciplina”, acrescentou Terra.

O prefeito Délcio Sato parabenizou a todos pela conquista. “Agradecemos o empenho de todos que se dedicaram para trazer mais essa conquista para o município. Demonstramos, mais uma vez, que Ubatuba é Capital do Surf”, comemorou Sato.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.