Cidades

Ventos impedem travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela

Tamoios News
Foto: PMSS

Segundo a Dersa, serviço segue paralisado desde às 3h50 de hoje (18)

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

A chegada da frente fria ao litoral, que fez despencar as temperaturas nesta terça-feira (18), veio acompanhada de ventos no canal de São Sebastião que atingiram a velocidade de 63km/h durante a madrugada. Com isso, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) paralisou as atividades de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela por volta das 3h50.

O serviço encontra-se parado e, segundo a estatal, nesta manhã os ventos diminuíram de intensidade chegando a 52 km/h, mas ainda são considerados fortes para retomar a travessia. As normas de autoridade marinha proíbem navegação dos ferryboats quando os ventos ultrapassam 46km/h.

Pouco mais de oito horas sem travessias, a Prefeitura de São Sebastião informou em nota que a Coordenadoria de Defesa Civil e a Dersa iniciaram o Plano de Emergência para atendimento aos usuários que estão impedidos de utilizar as balsas.

As equipes da Defesa Civil, segundo a administração municipal, estão de sobreaviso e executam monitoramento para entrar em ação caso seja necessário. Entre as medidas está o encaminhamento de pessoas para o Teatro Municipal e fornecimento de alimentação e transporte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.