Cidades São Sebastião

Vigilância Sanitária notifica Casa do Mel por produtos vencidos há mais de 5 anos

Tamoios News
Fotos: PMSS

Por Leonardo Rodrigues

 
Agentes da Vigilância Sanitária notificaram estabelecimento comercial de produtos naturais chamado ‘Casa do Mel’, localizada no centro histórico de São Sebastião, por comercializar produtos vencidos na tarde desta terça-feira (20).

Embora o estabelecimento esteja com o alvará de funcionamento regular, foram encontrados diversos produtos vencidos, alguns há mais de 5 anos, e ainda sendo comercializados. Todos os produtos com prazos de validade expirados foram inutilizados imediatamente e foi lavrado um auto de infração com a constatação da irregularidade verificada na inspeção.

A reportagem procurou a proprietária do estabelecimento, Beth Aquino, que falou que a ação da Vigilância Sanitária foram em produtos de limpeza e higiene, como sabonetes e produtos para casa, e que estariam sem datas nas embalagens. “Acontece muito por clientes pedirem para eu separar o produto e depois não vem buscar. Aí eu preciso mudar os produtos de embalagem. Por isso alguns ficam sem data”, conta.

Beth Aquino ressalta que tem seu comércio há mais de 20 anos, e que nunca teve algum problema com seus produtos. “Minha intenção é trabalhar e que me deixem trabalhar”, fala.

Contudo, Beth não se mostra surpresa com a visita da Vigilância Sanitária em seu comércio. “Eu meio que já esperava por isso. Isso pode ser uma possível retaliação política”, considera.

Ao ser questionada que motivos teriam levado a fiscalização em seu estabelecimento, ela prefere não comentar. “Já está tudo tão difícil, tanto desemprego. Prefiro não me indispor”, pontua.

Desde o final de 2017 o Departamento de Vigilância Sanitária, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde, faz um trabalho intenso de fiscalização do comércio e estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios. A fiscalização faz parte de uma rotina do setor que já vistoriou supermercados, açougues, restaurantes, padarias, feiras e fábricas de gelo.

O trabalho de fiscalização é diário. A Prefeitura pede para que a população ajude registrando as denúncias que podem ser feitas pelo telefone da Vigilância ou até mesmo na ouvidoria da Saúde. Para registrar denúncias o cidadão pode entrar em contato pelo telefone (12) 3891-3411 ou pelo número da Ouvidoria da Saúde 0800-770-0029,neste caso a ligação é gratuita.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.