Cidades Notícias

Combustível de caminhão vaza na rampa de acesso da travessia de balsas

Tamoios News
Foto: Flávio Fernandes Moraes/Divulgação. Diesel do caminhão derrammou na rampa de acesso em Ilhabela

O incidente ocasionou o vazamento de 70 litros de óleo diesel

 

Por Ivânio de Abreu

O combustível de um caminhão vazou na rampa de acesso da travessia de balsas, em Ilhabela, na manhã desta quarta-feira (3).  Segundo o Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) responsável pelas operações de travessia entre os municípios, “o incidente já esta sob controle, além de informar que os motivos estão sendo apurados”.

Durante o desembarque no sentido do Arquipélago, o tanque do caminhão esbarrou na estrutura da ponte. O acidente ocasionou o vazamento de 70 litros de óleo diesel no piso do flutuante.

As equipes da Dersa realizaram os procedimentos de contenção do material com pó de serra e a limpeza da estrutura da plataforma. Parte do óleo chegou a atingir o mar e também foi contida.

Equipes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), e do Porto de São Sebastião atuaram para a retirada do conteúdo das águas por meio de sucção. Em nota a Dersa ressalta que os serviços da Travessia não foram interrompidos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.