Litoral Norte Notícias

Curso de primeiros socorros traz certificação internacional

Tamoios News
Divulgação

A SABER EMERGÊNCIA é um Centro de Treinamento RTI que tem o objetivo de administrar cursos de APH (Atendimento Pré Hospitalar), com cursos de primeiro socorro e suporte básico de vida pela NSC – National Safety Coincil, assessoria e prestação de serviços. Presente na região, o curso é uma oportunidade no Litoral Norte do Estado de São Paulo para se compreender o atendimento inicial às vítimas de acidentes, e quais procedimentos adotar em uma situação inesperada.

A coordenadora do curso, Eva Kirk explica que treinamento qualifica pessoas para prestar primeiros socorros que podem acontecer no trabalho, no lar ou no trânsito. Ela ressalta que lesões e males súbitos podem acontecer em qualquer lugar, com qualquer pessoa e em qualquer proporção sem prévio aviso. “Saber o que fazer é a melhor maneira para salvar uma vida. E nós ensinamos”.

O curso tem carga horária de 8 horas, e traz certificação internacional pela NSC – dos Estados Unidos, para alunos aprovados válido por dois anos. “Oferecemos também a renovação do curso três meses antes de completar a validade. Nossa missão é criar um mundo mais seguro”, considera.

O treinamento da SABER EMERGÊNCIA emprega alta tecnologia. De acordo com os organizadores, um único curso ensina mais do que vários cursos com métodos tradicionais. Além de aumentar significativamente o grau de retenção de técnicas que podem salvar vidas. É ministrado com o sistema AIV – Auto Instrução por Vídeo, e promove a padronização das técnicas e ainda permite mesmo nível de treinamento a todos os participantes.

“Nós treinamos pessoas para saberem o que fazer em situação de emergência. Ensinamos como atender vítimas acometidas de traumas ou males súbitos até que receba atendimento médico profissional. Tem ligações consistentes que geram autoconfiança”, comenta Eva.

O curso emprega ainda sessões práticas de Ressuscitação Cardiopulmonar com manequins para cada participante, e desenvolvido por evidências cientificas. “Tem conteúdo atualizado com as mais recentes diretrizes de atendimento às emergências cardíacas. “O curso contribui com a política integrada de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança das empresas”.

Para mais informações nos telefones: (12) 99759-0072, ou (12) 3833 5065.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.